A-
A+

Educação

 

Projeto Educacional Vidart

O Projeto Vidart “Atividades Circenses na Escola”, é desenvolvido desde 2004 exclusivamente para a Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba, atendendo as exigências dos PCNs dentro da Educação Física Escolar como atividade extracurricular nas escolas: EMEB “Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist”, EMEB “Profª Maria Ignês Pinezzi”, EMEB “Pe. Joaquim Aparecido Rocha” e EMEB “Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro”.

Dá-se a vivência, a prática e o treinamento às crianças a partir do 1º ano do Ensino Fundamental em período contrário ao de aula em horários pré-determinados.

Atualmente, em cada dia da semana, as aulas no Projeto Vidart são propostas com objetivos diferentes, trabalhando diferentes habilidades com ludicidade, prazer e disciplina.

As atividades têm como objetivo melhorar o desempenho do aluno na aprendizagem dos conteúdos do currículo escolar, além de desenvolver habilidades voltadas para as atividades circenses.

São realizadas aulas de malabares, diabolôs, chapéu chinês, perna de pau, acrobacias de solo, acrobacias coletivas, monociclo, trapézio fixo, tecido acrobático, dança, etc... Para cada uma destas modalidades há uma metodologia e uma sequência específica de evoluções.

Ao final de cada ano letivo o aluno conclui um ciclo de aprendizagem, onde é demonstrado através de espetáculo, transformando alunos em verdadeiros artistas.

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba