A-
A+

Secretarias e Órgãos

 

Defesa Civil

A Defesa Civil do município é acionada por meio do 153 da Guarda Civil e atua diante de situações de desastres naturais. O setor apoia a população em ações emergenciais e para isso conta com apoio de um Plano de Chamada. Ao ser ativado esse plano, dezenas de funcionários voluntários de todas as secretarias previamente definidos vão às ruas para auxiliar em problemas materiais e humanos. A Defesa Civil também realiza palestras em escolas, instituições e empresas, principalmente para conscientizar contra o uso do cerol e da linha chilena, além de cuidados com tempos secos e de enchentes. São publicados por meio do site da Prefeitura boletins diários com informações importantes para os cuidados do cidadão onde constam previsão do tempo, velocidade do vento e índice ultravioleta. A página ainda emite estados de alerta que variam de "vigilância", em situações de normalidade, à "alerta máximo", em casos extremos. Além de equipamentos, a coordenadoria conta com duas viaturas e três trabalhadores fixos. Em diversos trabalhos o setor também conta com apoio do Corpo de Bombeiros.
As ações da Defesa Civil se dão não apenas em situações de grandes desastres ou calamidades, mas no dia-a-dia, até mesmo diante do risco de uma única vida.
Conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIAS, A DEFESA CIVIL DEVE SER ACIONADA ATRAVÉS DO TELEFONE 153

Direção: Paulo César Feijão

Endereço: Av. Ário Barnabé, 924 - Jardim Morada do Sol

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8:00 às 17:00 hs

Telefone: (19) 3825-3780

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba