A-
A+

Fazenda

 

DEISS Indaiatuba

Acesso ao Sistema

A partir do dia 1º de outubro todos os contribuintes prestadores e tomadores de serviços poderão utilizar o sistema DEISS em sua versão web, no endereço:

https://deiss.indaiatuba.sp.gov.br/Deiss/

O login será com o CNPJ ou CPF e a mesma senha do sistema anterior.

A partir do dia 1º de dezembro a versão desktop do sistema DEISS será desativada completamente.

Para fins de suporte, seu IP é 3.239.76.25

DEISS - Declaração Eletrônica de ISS

Diante das alterações ocorridas na legislação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza-ISSQN (Lei Complementar Nº 157 de 2016.), o Município de Indaiatuba/SP, através da Lei Municipal nº 39 de 26 de setembro de 2017 , em vigor, alterou a redação de dispositivos do C.T.M. (Código Tributário do Município), adotando a Lista de Serviços elencada pela Legislação Federal.

O Sistema DEISS (Declaração Eletrônica de ISSQN), é uma ferramenta regulamentada pelo Decreto Municipal nº 13.185 de 01 de novembro de 2017, alterado pelo Decreto Municipal nº 13774, de 10 de setembro de 2019, desenvolvida pelo Departamento de Informática em conjunto com esta Divisão de Fiscalização, e visa atender as necessidades dos contribuintes, no cumprimento de suas obrigações fiscais perante a Municipalidade.

EMISSÃO DE NFS-e MEI

Segundo Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 172/2023, todos os MEI do país que prestarem serviços para pessoas jurídicas deverão emitir suas Notas Fiscais de Serviço no padrão nacional.

Sendo assim, a partir de 01 de setembro de 2023, a opção de Emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica, no sistema DEISS, será desabilitada para MEI, este devendo acessar o Portal de Gestão NFS-e nacional, disponível em https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/EmissorNacional ou o aplicativo para dispositivos móveis denominado NFS-E Mobile, para emitir a NFS-e.

Para facilitar o acesso ao novo portal, o Sebrae preparou dois vídeos com passo a passo para a emissão da nota fiscal via site (www.youtube.com/watch?v=Oxf-l9-Mh1o) e via aplicativo (www.youtube.com/watch?v=Z152-eXvOMA).

Para mais informações, acesse o Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica: https://www.gov.br/nfse/pt-br

Informações

Lei Complementar Nº 102, de 16 de Novembro de 2023 - Institui o Código Tributário de Indaiatuba

Para informações sobre o recolhimento de ISS clique aqui

Para informações sobre o DEISS como Instruções, Solução de Erros e Orientações Gerais para uso clique aqui

Tabela de Enquadramento de ISSQN por CNAE

Contato

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba