Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura informa situação hospitalar do município

  • Publicação: 22/03/2021 17:24h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 276

Foto

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde informa que o Hospital Augusto de Oliveira Camargo, o qual atende o SUS no município, está passando por uma alta demanda de pacientes que necessitam de internação como resultado do aumento da transmissão da Covid-19. A taxa de ocupação chegou a 100% tanto de leitos de UTI como de Enfermaria, assim como o Leito de UTI Externo adquirido pelo município em Artur Nogueira. Nos últimos dias, os leitos de enfermaria Covid-19 ampliaram de 48 para 60.

O consumo de medicação para intubação de pacientes está muito elevado, o Haoc tem recebido diariamente a medicação, mas em quantitativo reduzido, com risco de desabastecimento. Atualmente são consumidas 30 mil ampolas por mês, no mesmo período do ano passado eram consumidas cerca de 7 mil. Referente ao oxigênio a situação é estável pois o Haoc é dotado de uma usina própria que produz aproximadamente 70% do que é consumido, o restante é entregue por fornecedor o qual está em dia com a demanda.

Referente aos leitos de UTI o município mantém 28 unidades do SUS. Os pacientes que evoluem para condição de tratamento intensivo, ou chegam neste quadro clínico no Haoc, são atendidos com todo protocolo de UTI, mas em salas emergenciais. Os mesmos também são inseridos na CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) do Estado de São Paulo para aguardar transferência. Atualmente há um paciente nesta situação, no entanto essa demanda sofre oscilações diárias.


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba