NOTA - COVID-19 - Nº31 - 06/05 - Indaiatuba confirma a sétima morte pela Covid-19

Vítima, homem 38 anos, estava internado em um hospital particular
06/05/2020 18:39h

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma, hoje, quarta-feira (6), a sétima morte no município vítima da infecção pelo Novo Coronavírus. O paciente, homem 38 anos, estava internado em um hospital particular no município de Salto, desde o dia 25 de abril, era diabético e hipertenso, os primeiros sintomas apareceram no dia 18 de abril. Possuía exame positivo para Covid-19 e faleceu na madrugada do dia 6.

A administração municipal lamenta pelo óbito e presta condolência aos familiares e amigos. É importante salientar neste momento a importância das medidas de prevenção como: o distanciamento social, a higienização constante das mãos e dos ambientes; o uso de máscaras a partir de amanhã (7) ao sair para atividades essenciais é obrigatório, de acordo com Decreto Estadual; visando a diminuição da transmissão da Covid-19.

Ainda na data de hoje foram acrescentadas mais 88 notificações de caso suspeito, mais DOIS positivos para Covid-19; 78 descartes e outras TRÊS curas. Outro óbito suspeito foi registrado no Haoc, na terça-feira (5), mas já possuía resultado negativo para Covid-19.

Sendo assim até este momento a situação de Indaiatuba é de 69 infectados pelo Novo Coronavírus, sendo que SETE vieram a óbito; 57 estão curados; tivemos duas altas médicas de internados positivados, ficando com CINCO em leito clínico até o momento. Ainda há QUATRO mortes em investigação e outros 67 casos suspeitos aguardando resultado.

• Redator(es): Laís Fernandes