NOTA - COVID-19 - Nº24 - 15/04 - Indaiatuba confirma primeira morte por Covid-19

Vítima era mulher tinha 50 anos e ficou internada em Campinas
15/04/2020 18:29h

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma na data de hoje, quarta-feira (15) a primeira morte por decorrência da Covid-19 no município. A vítima era mulher, tinha 50 anos com quadro de comorbidade (problemas respiratórios e obesidade). Ela viajou em cruzeiro durante os dias 15 e 18 de março e apresentou os primeiros sintomas no dia 23, foi internada no dia 27 em hospital particular de Indaiatuba e posteriormente transferida para Campinas. O óbito aconteceu na segunda-feira (13) e a confirmação veio por exame PCR-RT emitido por laboratório particular credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL).

A administração municipal lamenta o ocorrido e presta condolências aos familiares e amigos. É importante ressaltar neste momento a importância do cumprimento das medidas de isolamento social e o uso de máscaras caseiras ao sair para atividades essenciais, visando a diminuição da transmissão da Covid-19.

Ainda na data de hoje foram acrescentadas mais 13 notificações de casos suspeitos. Recebemos do Instituto Adolfo Lutz o resultado negativo de outros dois óbitos que estavam em análise. Outra morte suspeita foi registrada na terça-feira (14) no Haoc, trata-se de uma paciente de 48 anos que estava internada em ventilação mecânica, desde o dia 7 de abril, porém em teste rápido foi negativada para Covid-19, mas seguindo protocolo o exame foi enviado para o IAL.

Sendo assim até este momento a situação de Indaiatuba é de 22 infectados pelo Novo Coronavírus, sendo que 1 veio a óbito. Ainda há quatro mortes em investigação e outros 116 suspeitos aguardando resultado.

• Redator(es): Laís Fernandes