NOTA - COVID-19 - Nº23 - Indaiatuba segue Decreto Estadual referente a quarentena e suspende aulas até dia 22 de abril

Saúde confirma mais três positivos para Covid-19 e agora soma nove casos
07/04/2020 17:47h

Foto: Divulgação

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, anunciou na noite de segunda-feira (6) em Live transmitida pela página oficial da Prefeitura no Facebook, as medidas ao enfrentamento ao Novo Coronavírus. Acompanharam o prefeito a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; a secretária de Saúde, Graziela Garcia e a secretária de Relações Institucionais, Graziela Milani.

Foi anunciado que Indaiatuba seguirá as regras do Decreto do Estado de SP, nº 64.881 de 22 de março de 2020, que decreta quarentena do Estado de São Paulo, no contexto da pandemia do Covid-19 e o Decreto nº 64.920 de 6 de abril de 2020, que estende o prazo da quarentena até o dia 22 de abril de 2020. As regras para cumprimento da quarentena estão disponíveis para consulta no Diário Oficial do Estado de São Paulo volume 130, número 57, com data de 23 de março.

Educação

Considerando a quarentena imposta pelo Governo do Estado de São Paulo e a necessidade de adequação do funcionamento das unidades escolares, da Rede Municipal de Ensino, fica estendida a suspensão de atividades escolares até 22 de abril, de acordo com o Decreto Municipal nº 13.943, que pode ser consultado na Imprensa Oficial do Município, com data de 07 de abril de 2020.

As unidades escolares permanecerão fechadas, ficando antecipados os períodos de férias de todos os servidores não docentes e dos profissionais do Magistério designados para funções de Suporte Pedagógico e Atividades Específicas do Magistério lotados nas respectivas unidades, de acordo com normatização da Secretaria Municipal de Educação.

Situação Epidemiológica

Na data de hoje, terça-feira (7), a Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica confirma mais cinco casos positivos para Covid-19. O resultado veio de laboratório particular, credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz. Sendo assim, até esse momento, Indaiatuba possui 11 casos positivos para Covid-19.

NOTIFICADOS RESIDENTES EM INDAIATUBA - 156

CONFIRMADOS - 11