NOTA COVID-19 – Nª 04 – 17/03 – Prefeitura divulga novas medidas de enfrentamento ao Novo Coronavírus

Aulas da Rede Municipal de Ensino serão suspensas a partir de segunda-feira (23)
17/03/2020 11:22h

Foto: Divulgação

Seguindo orientações do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde de evitar aglomerações e prevenir a disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19) a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19 junto com o prefeito, Nilson Gaspar (MDB) traça medidas de contenção da pandemia. Em concordância com as diretrizes federais de isolamento social, orientamos que as pessoas se movimentem somente para as atividades essenciais. Salientamos que em Indaiatuba não há nenhum caso confirmado da doença e estão em investigação 32 casos suspeitos.

O Prefeito também destaca que o momento é de colaboração de todos. “Peço a colaboração da população e que nesse momento tenhamos calma para combater essa pandemia que assusta o mundo todo”

Segue abaixo as orientações por setores:

EDUCAÇÃO

As aulas da Rede Municipal de Educação serão suspensas a partir de segunda-feira (23) por 15 dias, podendo ser prorrogada a suspensão por mais 15 dias, após avaliação do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19.

As aulas presenciais da Fiec (Fundação Indaiatuba de Educação e Cultura) e o FIC (Curso de Formação Inicial e Continuada) seguem a mesma orientação. Os Cursos técnicos serão feitos em EAD (Ensino a Distância) durante o período de suspensão das aulas. As orientações serão passadas diretamente aos alunos.

Recomendamos que a Rede particular siga a mesma orientação.

ESPORTE

As aulas do Esporte Cidadão, Juventude Esportiva e Lazer também serão suspensas a partir de segunda-feira (23) por 15 dias podendo prorrogar por mais 15 dias. A secretaria de Esporte, junto com as entidades Aifa e Lidi estabelecem que os campeonatos de futebol e futsal de Indaiatuba estão suspensos por tempo indeterminado.

SOCIAL

Todas as oficinas da Secretaria de Assistência Social estão suspensas pelo mesmo período

CULTURA

As aulas das oficinas da Secretaria de Cultura estão suspensas temporariamente. Vale destacar que isto não gerará faltas, muito menos cancelamento de vagas nas oficinas.

Acompanhe nossos comunicados também em nossas Redes Sociais

facebook/prefeituradeindaiatuba