Delegação com 70 integrantes, divididos em seis modalidades, busca vagas na final estadual do JOMI

Autoridades, atletas, coordenadores e professores reunidos na sede da Secretaria de Esportes antes do JOMI
#PraTodosVerem: Foto reúne atletas, coordenadores e representantes da Secretaria Municipal de Esportes em espaço interno, posando para registro oficial antes da participação inédita de Indaiatuba nos 28º Jogos da Melhor Idade (JOMI), com delegação formada por 70 integrantes em seis modalidades esportivas. Fim da descrição.
Pela
primeira vez em sua história, Indaiatuba participará dos 28º Jogos da Melhor
Idade (JOMI), que reúne atletas com 60 anos ou mais. A etapa classificatória da
4ª Região Esportiva acontece em São João da Boa Vista entre os dias 3 a 7 de
junho e a delegação local contará com 70 integrantes, entre atletas e
coordenadores, divididos em seis modalidades: Vôlei Adaptado, Xadrez, Tênis de
Mesa, Natação, Dança de Salão e Coreografia.
A
equipe da Prefeitura de Indaiatuba, capitaneada pela Secretaria Municipal de
Esportes, contará com 45 atletas de Vôlei Adaptado, três de Xadrez, três de
Tênis de Mesa, três de Natação, quatro de Dança de Salão e nove de Coreografia,
além de três coordenadores. A cerimônia de abertura está marcada para quarta (3),
no Ginásio do CIC (Centro de Integração Comunitária), a partir das 16 horas. A
entrada ao público é gratuita.
Nossos atletas ficarão
alojados na Escola Estadual Isaura Teixeira de Vasconcellos. No total, são esperados mais
de 1.500 atletas de 43 municípios, que competirão por medalhas em 15
modalidades. Os atletas com os melhores
índices garantem vaga na final estadual, que acontece entre 28 de outubro e 2
de novembro, em Tupã.
Incentivo
Na
última segunda-feira (1º), atletas e coordenadores se reuniram na sede da
Secretaria Municipal de Esportes para receberem seus uniformes e o incentivo do
prefeito Dr. Custódio Tavares, do titular da pasta Marcos Antônio de Moraes, o
Marquinhos, e do coordenador do Esporte Competitivo, Leonardo Reche Gomes.
“Antes
de tudo, gostaria de parabenizá-los pela força de vontade e empenho na prática
esportiva, que os levaram até o JOMI 2026”, destacou o prefeito. “Porém, mais
importante que competir é a questão da saúde física e mental, de manter-se
ativo e praticando um esporte. Isso é qualidade de vida. Mais uma vez, parabéns
a todos e boa sorte nos Jogos”.
Marquinhos
destacou: a participação de Indaiatuba no JOMI é um pedido antigo dos atletas.
“Há tempos os nossos atletas pedem pela participação nos Jogos da Melhor Idade
e agora deu certo. Gostaria de agradecer ao Dr. Custódio, que entendeu e
atendeu nosso pedido, e aos nossos professores, coordenadores e atletas pela
dedicação”, afirmou. “Sinto uma energia muito boa em nosso time e o mais
importante: todos os atletas são de nossa cidade e tenho certeza que farão seu
melhor”.
O
coordenador do Esporte Competitivo ressaltou a importância da estreia de
Indaiatuba no JOMI. “É importante participar para que possamos atrair, cada vez
mais, novos atletas”, apontou. “E mais do que isso: que cada vez mais tenhamos
a Melhor Idade envolvida na prática esportiva, que traz saúde e qualidade de
vida”.
Prefeitura Municipal de Indaiatuba - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - 13331-900 | Mapa do Site