A-
A+

Comunicação

 

Notícias

Oficina Pontos Mis Formatação de Projetos para Editais será no Casarão e está com inscrições abertas

Com duração de 4 horas o participante irá conhecer as melhores dicas para aplicar projetos em editais
21/05/2025 17:00h


Foto: Divulgação
Arte com informações do evento.

Bruno Cucio, graduado pela FAAP em Cinema e mestre pelo departamento de artes da UNESP, irá conduzir a oficina

#PraTodosVerem: Arte com informações do evento.

As inscrições estão abertas para a Oficina Pontos Mis Formatação de Projetos para Editais. O objetivo é capacitar os participantes na elaboração de projetos de produção audiovisual para editais públicos. Através de exemplos, a oficina abordará os textos e arquivos requisitados na maioria dos editais, explorando a finalidade de cada um deles. Em um segundo momento, será exibido um curta-metragem para que os participantes desenvolvam os textos do projeto do filme. Os alunos são convidados a levarem seus próprios projetos, em qualquer estágio de elaboração, para uma breve consultoria. 

Jovens e adultos interessados em produção cultural e audiovisual, especialmente aqueles que desejam aprender a estruturar projetos para concorrer a editais públicos, irão encontrar o que precisam para futuros projetos. Produtores culturais, Estudantes de cinema, comunicação ou artes, artistas e realizadores audiovisuais também. Desde iniciantes (que nunca inscreveram um projeto em edital) até intermediários (que já tentaram, mas enfrentam dificuldades na formatação).

Sobre o oficineiro:

Bruno Cucio é graduado pela FAAP em Cinema, mestre pelo departamento de artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes, desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo em Para'í (2018), longa-metragem dirigido por Vinicius Toro e produzido pela Travessia Filmes exibido nos principais festivais do país, como: 51° Festival de Brasília, 20ª Mostra do Rio, 22ª Mostra de Tiradentes e 17° FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil, além de importantes festivais no exterior, como: 34° Festival de Guadalajara, 59° Festival de Cartagena e 67° Festival de Mannhein-Heidelberg, entre outros. Dirigiu o curta-metragem Um Homem Satisfeito (2015), exibido no Festival Internacional de Cine de Punta del Este (2016), 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, entre outros; Até Onde (2013), exibido no canal CINEBRASILTV, ganhador de menção honrosa de melhor filme no 7º Festival Ojo del Sancocho (2014, Colômbia), selecionado para a 17ª Mostra de Tiradentes, entre outros; Será (?) (2012), realizado em parceria com o grupo de teatro Caixa de Imagens e exibido no Centro Cultural São Paulo e no Festival de Cinema de Paranapiacaba. Coordenou o projeto socioeducacional Circuito Cultural, de 2010 até 2013, além de dar aulas de roteiro e direção em escolas e instituições de ensino, como: Pontos MIS, Instituto de Cinema, SESC, POIESIS, IED - Instituto Europeu de Design, Colégio Bandeirantes, Escola Oswald de Andrade e Escola Carandá Viva Vida. Foi produtor e curador dos festivais de cinema XI Cinefest Gato Preto, contemplado pelo ProAC Ações de Fomento, em 2014; e Move Cine Arte, em 2012.   

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1gZKZrzRwNqwiJENkL9qyf3hHiOGQ9GvBsiHz_WSuPfw/edit

Serviço:

Formatação de Projetos para Editais

Data: 28 de maio de 2025 (quarta-feira)

Horário: das 18h00 às 22h00

Local: Tulha Casarão Pau Preto

Duração: 4 horas   

Vagas: 30 vagas 

Inscrição: Gratuita

Classificação: a partir de 18 anos

  • Redator(es): Geórgia Dal Ri e Couto
  • Release N.º: 477

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba | Mapa do Site