Secretaria de Educação promove mudanças na ferramenta Minha Lição

Atividades serão computadas como aula para compor a exigência mínima anual de 800 horas
16/07/2020 16:18h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI
Secretaria de Educação promove mudanças na ferramenta Minha Lição

Na noite desta quarta-feira (15) o prefeito Nilson Gaspar e a secretária de Educação Rita de Cássia Trasferetti se reuniram em uma Live transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Indaiatuba. A transmissão teve como objetivo anunciar as novas medidas adotadas pela Pasta para a conclusão do ano letivo de 2020 para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Com a suspensão das aulas a Secretaria de Educação de Indaiatuba disponibilizou no início de abril a ferramenta Minha Lição. Devido a exigência do Ministério da Educação em se cumprir as 800 horas de aula e as sucessivas prorrogações da interrupção das aulas presenciais, as atividades pedagógicas passaram a ser obrigatórias a partir deste mês de julho.

O Minha Lição pode ser acessado pelo computador ou celular no Portal da Educação. Para os pais que preferirem as atividades impressas, as mesmas podem ser retiradas direto na unidade escolar que o filho está matriculado. As escolas também estão entrando em contato com os responsáveis para agendar a retirada dos livros didáticos dos alunos.

Visando reestabelecer o vínculo entre o professor e o aluno, a partir de agosto o Minha Lição será planejado com atividades desenvolvidas pelos professores de cada unidade escolar. As escolas estão recebendo um celular para enviar pelo WhatsApp explicações dos conteúdos das atividades, que poderão ser por áudio ou vídeos ou imagens. Todas as dúvidas dos alunos ou pais poderão ser sanadas por e-mail ou pelo próprio WhatsApp da escola. Para mais informações o telefone da Secretaria de Educação é o 3801 9191.

O prefeito Nilson Gaspar agradeceu o empenho de todos os servidores da Educação que não estão medindo esforços para tornar mais tranquilo este momento tão difícil que o mundo está vivenciando. “Tenho muito orgulho da nossa Educação Municipal. Estou presenciando diariamente o esforço de todos para que o conteúdo chegue até nossas crianças de forma que todas consigam fazer. Também temos a preocupação com as famílias mais necessitadas, e por isso disponibilizamos nestes três meses mais de 29 mil kits de alimentação”, salientou Gaspar.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, reforçou a importância da colaboração da família neste momento. “Com as escolas sem aula presencial a participação da família na vida escolar da criança é fundamental para passarmos juntos por este momento que nunca imaginamos viver. Peço a colaboração de todos para fazer as atividades pedagógicas do Minha Lição. É essencial que vocês nos ajudem e as crianças participem deste modelo desenvolvido para este momento”, enfatizou a secretária.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi