Hospital Haoc abre mais 24 leitos de enfermaria para síndromes respiratórias

27/05/2020 15:43h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Hospital Haoc abre mais 24 leitos de enfermaria para síndromes respiratórias

A Prefeitura de Indaiatuba junto com o Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), disponibilizam mais 24 novos leitos clínicos destinados ao tratamento da Covid-19, localizados no prédio novo do Hospital. No início de maio foram abertos 24 leitos e na ocasião o prefeito Nilson Gaspar destacou que a quantidade de leitos seria aumentada de acordo com a necessidade do município. Sendo assim, atualmente o total de leitos clínicos para tratamento de síndromes respiratórias passa para 48.

A Situação Epidemiológica da cidade está de forma crescente e sendo assim a Prefeitura de Indaiatuba reitera o pedido para que a população mantenha o isolamento e o distanciamento social, medidas essenciais para reduzir a contaminação pelo Novo Coronavírus. Ao sair de casa para a realização de alguma atividade essencial, manter as medidas de prevenção como o uso da máscara e a constante higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel. A recomendação é para que todos fiquem em casa.

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo a taxa de isolamento social de Indaiatuba na terça-feira (26) foi de 46% e na segunda e domingo foi de 53 e 55% respectivamente, abaixo do ideal para conter a contaminação que é de 70%.

• Redator(es): Laís Fernandes