Prefeitura realiza ações de conscientização e combate ao Novo Coronavírus

Equipes de Saúde estão nas ruas para orientar população
05/05/2020 16:45h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura realiza ações de conscientização e combate ao Novo Coronavírus

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde está realizando ações de conscientização e combate a transmissão do Novo Coronavírus, causador da doença Covid-19. Entre as ações estão aferição de temperatura, distribuição de máscaras no Parque Ecológico, orientações em frente aos Bancos para recebimento do Auxílio Emergencial e entrega de álcool gel e máscaras em bairros com maior vulnerabilidade social e fixação de cartazes no comércio recomendando o uso de máscaras em qualquer ambiente.

No domingo (9), será comemorado o Dia das Mães e as equipes de saúde farão ação na porta dos Cemitérios da cidade para orientar o uso obrigatório de máscaras, fazer a higienização das mãos e aferir a temperatura dos visitantes.

No último fim de semana os agentes comunitários de saúde, permaneceram no Parque Ecológico durante o dia para aferir a temperatura da população e entregar máscaras, orientando a importância do uso da máscara fora da residência. Foram distribuídas cerca de 4 mil máscaras. Também no fim de semana e no decorrer dessa semana as ações estão concentradas na frente dos Bancos Federais que estão distribuindo o Auxilio Emergencial.

Nos bairros de maior vulnerabilidade social: Caminho da Luz, Engenho, Veredas da Conquista e foram feitas ações de saúde e prevenção ao Coronavírus pelo Departamento de Atenção Primária. As ações foram: vacinação contra a Influenza para o público alvo, doação de álcool gel e máscaras caseiras para as famílias vulneráveis. Também foi feito o monitoramento e busca ativa de sintomáticos respiratórios, com suspeita de Covid-19. Nesta quinta-feira (7) a mesma ação será feita no bairro Tamoios.

• Redator(es): Laís Fernandes