Secretaria de Educação disponibiliza atividades para alunos da Rede Municipal

“Minha Lição” pode ser acessada pelo computador ou celular através do portal da educação
07/04/2020 15:10h

Secretaria de Educação disponibiliza atividades para alunos da Rede Municipal

Com a suspensão das aulas a Secretaria de Educação de Indaiatuba criou um canal que disponibiliza conteúdos escolares para as crianças que frequentam a Rede Municipal de Ensino. A partir desta terça-feira, dia 07 de abril, as atividades pedagógicas podem ser acessadas pelo computador ou celular através do portal da educação.

A ferramenta “Minha Lição” auxilia o aluno a manter o hábito de estudo neste período complicado que o mundo está passando. Para realizar as atividades é necessário que o responsável planeje uma rotina com horário e orientações para a criança fazer a tarefa. Estão sendo disponibilizados os conteúdos já trabalhados presencialmente em sala de aula em 2019 e no primeiro semestre de 2020. As lições de casa não serão cobradas dos alunos após o retorno escolar e não valerão como presença para o período das aulas suspensas.

Passo a Passo

1. Acessar o link: https://www.educmunicipal.indaiatuba.sp.gov.br/.

2. Clicar na aba: minha lição – link: https://www.educmunicipal.indaiatuba.sp.gov.br/minha-licao.php.

3. Selecionar a opção com o ano/etapa que o aluno está cursando em 2020.

4. Ensino Fundamental: selecionar uma disciplina: matemática; português; história; geografia; ciências; filosofia; educação física e arte.

5. Educação Infantil: selecionar um campo: EFPI- Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação; ETRTQ- para Espaço, Tempo, Quantidades, Relações e Transformações; CGM – Corpos, Gestos e Movimentos; EON - Eu, o Outro e Nós; TSCF - Traços, Sons, Cores e Formas.

6. Selecionar a atividade, ler a descrição e orientar o aluno na realização da mesma.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi