Moradores da região da Estrada do Fogueteiro vão ganhar área de lazer

18/02/2020 09:53h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Moradores da região da Estrada do Fogueteiro vão ganhar área de lazer

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente já começou a preparação do solo no terreno onde será construída a área de lazer do Parque das Bandeiras. A urbanização abrangerá aproximadamente 5 mil m² de área entre a Estrada do Fogueteiro e as alamedas das Nações e Hungria. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em três meses.

O projeto da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente traz uma pista de caminhada de 300 metros lineares contornando o espaço de lazer; quadra poliesportiva; quadra de tênis; meia quadra de basquete (3 x 3 metros); área com equipamentos para alongamento; Academia ao Ar Livre e playground. A área de lazer também receberá um salão social com banheiros para atender a comunidade da região. A urbanização será completada com paisagismo, bancos e lixeiras.

A obra é mais uma benfeitoria que a Administração Municipal realiza nessa região da cidade. No final de 2017, a Prefeitura e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) fizeram a pavimentação asfáltica e recapeamento de cerca de 2,2 km da estrada do Fogueteiro e da rua João de Barro. O trabalho completou a obra de implantação do sistema de coleta e afastamento de esgotos dos bairros da zona norte, que foi feita sem custos aos usuários, por meio do Reágua (Programa Estadual de Apoio à Recuperação de Águas), do Governo do Estado.

Em setembro do ano passado a Prefeitura concluiu a obra de pavimentação de cinco vias localizadas na zona norte da cidade, entre elas a Ademar Von Ah, Alameda Nações e Alameda Porteira de Ferro, que são vias estratégicas de acesso e interligação dos bairros

Também no ano passado, o sistema de transporte na Estrada do Fogueteiro também foi melhorado com o itinerário da linha urbana 322 - Jardim João Piolli x Jardim Brasil ampliado para atender a via, no Parque das Bandeiras, também no período noturno. A solicitação de moradores do bairro foi atendida pelo prefeito Nilson Gaspar para oferecer mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo que moram na região.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno