Nova Emeb construída no bairro Cidade Nova será inaugurada no próximo sábado

10/02/2020 16:06h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Nova Emeb construída no bairro Cidade Nova será inaugurada no próximo sábado

O prefeito Nilson Gaspar inaugura no próximo sábado (15) a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Professor João Marinho Filho”, localizada na rua Espírito Santo, bairro Cidade Nova II. A cerimônia de inauguração terá início às 10h, com a presença de autoridades locais. A nova unidade escolar recebeu investimentos de R$ 5,3 milhões. São 720 novas vagas de Ensino Fundamental.

Pelo projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o prédio possui 2.809,87m² de área construída, divididos em quatro pavimentos com 12 salas de aulas, incluindo salas de informática, leitura e uso múltiplo; cantina, refeitório; secretaria; sala de professores; coordenação, diretoria e banheiros. O acesso aos pavimentos é por elevadores e escadas.

Os estudantes também contam com uma quadra coberta no terceiro pavimento e vestiários masculino e feminino. Nas áreas externas é disponibilizado um estacionamento para funcionários, com vaga de idoso e cadeirante.

A nova unidade escolar já está em atividade desde o dia 04 de fevereiro, quando foi iniciado o ano letivo.

O terreno localizado na rua Espírito Santo era concedido à Escola de Samba Acadêmicos do Sereno e foi parcialmente devolvido ao município para a construção da unidade.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno