Famílias são orientadas sobre serviços públicos oferecidos na região do campo bonito

Participantes adquiriram imóveis no Jardim das Gaivotas
27/01/2020 14:36h

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

Na última quarta-feira (22) o prefeito Nilson Gaspar (MDB) participou de uma reunião realizada pela Secretaria de Habitação com 91 famílias que adquiriram imóveis no Jardim das Gaivotas, empreendimento de interesse social desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba. O objetivo foi dar orientações com relação aos serviços públicos já existentes as proximidades do bairro, que fica ao lado do Residencial Campo Bonito.

Na ocasião o gestor municipal oficializou a data da entrega das chaves, que ocorrerá dia 30 de janeiro às 18h30 no Auditório da Prefeitura. “Aquela região está se desenvolvendo rápido e já temos no local escola de educação infantil, pré-escola e ensino fundamental, além de posto de saúde e patrulhamento constante da Guarda Civil. Dentro da nossa proposta para a região, já estamos construindo um grande centro esportivo, com piscina aquecida, quadra poliesportiva e academia de ginástica. Muito em breve, como o auxílio do deputado Rogério Nogueira (DEM), esperamos que seja iniciada a construção da escola estadual no Campo Bonito”, explicou Gaspar.

Ele parabenizou os proprietários dos novos imóveis. “Sei como é difícil pagar aluguel, mas agora vocês vão pagar por algo que é de vocês e que para muitos é um sonho realizado. É motivo de alegria para mim como gestor contribuir para que cada vez mais pessoas realizem o sonho da casa própria”, ressaltou. Ainda estiveram presentes o vice prefeito Dr. Túlio José Tomass do Couto, o secretário de habitação, Emerson Magno Valle, e o vereador Jorge Luiz Lepinsk, o Pepo.

Funcionários das secretarias de educação, segurança e saúde deram orientações e sanaram as dúvidas dos novos moradores do bairro. O Jardim das Gaivotas é um projeto habitacional desenvolvido pela iniciativa privada em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, que possibilitou a aquisição de imóveis por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

• Redator(es): Darlene Ribeiro