Prefeitura adquire terreno para a implantação de programas habitacionais

11/09/2019 09:27h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura adquire terreno para a implantação de programas habitacionais

A Prefeitura de Indaiatuba adquiriu recentemente uma área de 265.393,13 m² no bairro Buru para a implantação de projetos habitacionais no município. Foram investidos R$ 33 milhões para a aquisição do terreno com recursos do Fundo Municipal de Habitação, ou seja, sem comprometer o orçamento do município. O lote corresponde a uma área equivalente a 41 campos de futebol.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) lembra que o Fundo de Habitação é constituído por recursos destinados por empreendedores. “Os empresários do setor imobiliário, por exemplo, depositam no fundo 3% do valor de loteamentos residenciais lançados na cidade. Prédios acima de sete pavimentos também contribuem. Desta forma levantamos o valor suficiente para fazer essa aquisição que futuramente vai ajudar muitas pessoas a saírem do aluguel. A área adquirida permite a implantação de diversos programas habitacionais de interesse social, incluindo parcerias com os governos Federal, Estadual e com a iniciativa privada”, explicou.

A aquisição do terreno foi aprovada pelo Conselho Municipal de Habitação, cujo presidente é o secretário da pasta, Jorge Luiz Lepinsk, o Pepo, após análise de diferentes áreas na cidade. Do total da área, 6% (o equivalente a 16.000 m²) serão destinados ao uso institucional, para que possam ser implementadas áreas de lazer e/ou prédios públicos, como escola ou posto de saúde, por exemplo.

• Redator(es): Darlene Ribeiro