Prefeitura promove 1º Ação de Integração Social para os beneficiários do BPC na Escola

Nesta data o parquinho do Bosque do Saber será reaberto à população
15/08/2019 15:34h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Indaiatuba promove a primeira Ação de Integração Social para os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) na Escola. A ação busca integrar os participantes do Programa com a equipe técnica das seis unidades de Cras do município. O objetivo é reforçar a garantia ao acesso da política de assistência social, bem como, fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Os encontros aconteceram no dia 7, no Cras do Campo Bonito, dia 14, no Cras do São Conrado, que envolveu os integrantes do Cras do Parque Corolla. No dia 22, será no Cras do Tombadouro, agregando os Cras do Oliveira Camargo e Jardim Brasil.

Todos beneficiários e familiares foram convidados com antecedência. As atividades contam com oficina de mosaico em E.V.A, contação de história e show de mágica.

Programa BPC na Escola

O Programa BPC na Escola acompanha e monitora o acesso e permanência na escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

O objetivo é promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, preferencialmente de 0 a 18 anos, garantindo-lhes acesso e permanência na escola, bem como o acompanhamento de seus estudos por meio da articulação intersetorial e da gestão compartilhada nas três esferas de governo, entre as políticas de Educação, Assistência Social, Saúde e Direitos Humanos, favorecendo o desenvolvimento dos beneficiários.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi