Parque do Mirim sediou etapa paulista do Circuito de Triathlon

13/08/2019 12:14h

Foto: Rose Parra - DCS Saae
Parque do Mirim sediou etapa paulista do Circuito de Triathlon

O Parque do Mirim em Indaiatuba sediou no domingo (11), com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba e do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), a segunda etapa do circuito de Triathlon BLUE SERIES. O evento é inspirado nos campeonatos mundiais da modalidade, e tem como proposta oferecer a “experiência do tapete azul”, em alusão à qualidade e à identidade visual das competições da ITU, entidade responsável pela realização dos grandes eventos internacionais.

As competições são válidas como primeira etapa do Campeonato Paulista de Triathlon Sprint e Standard, sendo que a disputa Standard é ainda a seletiva única para os atletas de São Paulo que queiram disputar o Campeonato Brasileiro em Brasília no dia 24 de novembro.

O evento contou com a presença do secretário Municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, representando o Prefeito Nilson Gaspar.

De acordo com o Superintendente do Saae, engenheiro Sandro Coral, a escolha pelo Parque do Mirim foi pelo DNA do local, que é a cara do evento. “Isso mostra que Indaiatuba é uma cidade importante para abraçar uma atividade esportiva como essa e, com certeza, teremos mais visibilidade nacional a partir do evento. E o mais importante é oferecer para população atividades esportivas de diversos segmentos”, explicou o Superintendente.

As largadas tiveram início às 7h, e contou com competições nas distâncias Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e Standard (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), além das opções de Revezamento em Trio (um atleta nada, outro pedala e outro corre), para quem quis encarar uma primeira experiência na modalidade, e MTB (Mountain Bike). E para os mais experientes, o evento ainda ofereceu o Desafio BLUEMAN, onde o atleta pode participar, na sequência, das competições Sprint e Standard.

Mais informações sobre o circuito BLUE SERIES Triathlon podem ser encontradas no site: http://blueseries.com.br/

• Redator(es): Rose Parra- DCS Saae