Notícias

Secretaria de Serviços Urbanos instala ecoponto soterrado no Parque das Frutas

  • Publicação: 25/06/2019 16:54h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 444

Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O Parque das Frutas vai ganhar um ponto de coleta de materiais recicláveis com container soterrado. O novo ecoponto terá acesso pela rua Luiz Quintino, no Jardim São Paulo. O equipamento já está em processo de instalação e deve ficar pronto até o final desta semana.

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, no local serão instalados três containers com capacidade de 3 mil litros cada. A opção pelo novo sistema de ecoponto tem a proposta de inibir invasões e vandalismo e torna o entorno do ponto de coleta mais limpo. Os containers possuem um sistema de sonda que avisa quando a capacidade do tanque está no limite de armazenagem, o que possibilita a programação das coletas.

Este é o décimo ecoponto subterrâneo instalado na cidade. Só este ano foram três, incluindo o da Prefeitura, na avenida Pedro Donda, e o da Emeb/Creche “Prof.ª Janette Vieira Vaqueiro”, localizado na praça Juvenal Limeira, na Vila Brizolla.

Os próximos pontos a receber os ecopontos soterrados serão os 12 cruzamentos da avenida Ário Barnabé, que está em obra de revitalização. Serão 25 containers, sendo nove deles de lixo orgânico e os outros 16 destinados à coleta de materiais recicláveis.


Notícias relacionadas