Notícias

Alunos da Emeb Maria José Ambiel Marachini recebem camiseta do Projeto Ciclismo

  • Publicação: 19/06/2019 16:00h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 434

Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Na quinta-feira, dia 6 de junho, os alunos da Emeb Maria José Ambiel Marachini, receberam as camisetas referente ao Projeto Ciclismo. As aulas acontecem no Velódromo Municipal Joaraci Mariano de Barros. Os objetivos são ensinar crianças escolar que ainda não sabem andar de bicicleta, orientar sobre as técnicas de segurança, treinar exercícios de habilidade e destreza e apresentar o ciclismo de pista.

O Projeto Ciclismo atende 95 crianças entre 8 e 10 anos de idade. A ação teve início no ano passado e é uma parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Esportes. Todas as bicicletas utilizadas pelos alunos pertencem ao Velódromo Municipal.

Como atividade de contraturno escolar, os 70 alunos do terceiro ano, da Emeb Maria José Ambiel Marachini, fazem aulas de segunda e sexta-feira, das 13h às 15h. Para esta turma o transporte é realizado pela unidade escolar.

Já os outros 25 alunos frequentam as aulas no Velódromo Municipal aos sábados. Estas crianças participaram do projeto no ano anterior e gostaram de praticar a atividade esportiva. As aulas aos finais de semana visam inserir a criança no aprimoramento da técnica do ciclismo de pista.


Notícias relacionadas