Projeto 100% Saúde abre mais um polo de trabalho na UBS Cecap

Atividades são destinadas as pessoas com sobrepeso e obesas
11/06/2019 14:52h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Projeto 100% Saúde abre mais um polo de trabalho na UBS Cecap

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde abriu mais um polo do Projeto 100% Saúde, dessa vez um novo grupo será formado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cecap localizada na Praça Vital Barnabé, s/nº. A primeira reunião aconteceu na segunda-feira (10) com a palestra “Arraial 100% Saúde” ministrada pelas nutricionistas Aniele Nascimento e Cristiane Fortes. As atividades são destinadas as pessoas com sobrepeso e obesas que visam a redução de peso por meio da mudança de hábitos alimentares e estilo de vida. Na UBS II os encontros serão quinzenais.

Os interessados em participar devem chegar no encontro a partir das 18h30 com um documento pessoal, um comprovante de endereço e o cartão SUS. A inscrição é efetuada com o preenchimento de um questionário/annamnese, além de conferir as medidas antropométricas. As palestras iniciam sempre às 19h30 para quem já está inscrito no projeto.

A Prefeitura de Indaiatuba mantém o projeto 100% Saúde na UBS do Parque Indaiá, na Câmara Municipal; na Emeb Maria Benedicta Guimarães e no Bem Viver. Em 2018 foram feitas 1.542 novas inscrições, somando 5.108 participantes. Somando a perda de peso de todos, foram eliminados 8.557,43 kgs até novembro.

O Projeto 100% Saúde, segue os Protocolos da Unicamp para a realização da cirurgia bariátrica, com o diferencial de que o participante deve eliminar os quilos necessários no pré-operatório através do 100% Saúde; passando a frequentar a Unicamp na etapa final para mais algumas reuniões com a Equipe Multidisciplinar da instituição e realizar vários exames. Após a reunião com o Dr. Chaim junto com os familiares para esclarecer as principais dúvidas e assinar o Termo de Responsabilidade, para então dar sequência para realizar a cirurgia. Até o momento 11 pessoas já conseguiram chegar até a etapa final e realizar a cirurgia bariátrica.

Aniversário

No dia 25 de junho o Projeto 100% Saúde irá comemorar seu 4º aniversário. O evento em comemoração será no Espaço Bem Viver a partir das 19h30 com a participação de todos os integrantes do Projeto. Na ocasião será divulgado o balanço de mais um ano de trabalho com depoimentos dos pacientes e a participação de autoridades municipais.

Polos 100% Saúde

Segunda-feira - (a cada 15 dias) - UBS Parque Indaiá