Notícias

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta ‘Ópera em Concerto’ dia 15 no Ciaei

  • Publicação: 05/06/2019 16:26h
  • Redator(es): Fabio Alexandre e Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 398

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

“Ópera em Concerto” é o que a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba reserva ao público neste mês de junho. A apresentação, marcada para 15 de junho, às 20 horas, acontece na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), e contará com participação do jovem tenor Rafael Stein. A direção artística e a regência são do maestro Paulo de Paula, e a realização é da Secretaria de Cultura de Indaiatuba e da Associação da Orquestra de Indaiatuba. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

Neste concerto, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba visita o mundo da ópera e traz ao palco grandes momentos desse gênero musical. São aberturas, trechos instrumentais e árias famosas que ficaram imortalizadas nas vozes de tenores como Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras, que serão interpretadas por Rafael Stein.

Entre as obras apresentadas, destacam-se as famosas aberturas instrumentais, que no caso da ópera, tem a função de criar um ambiente para a história, introduzindo o caráter daquilo que será apresentado. É o caso da abertura de “La Clemenza di Tito”, última ópera de Mozart, cuja história gira em torno da generosidade de Titus, imperador romano.

Integrante da Cia. Minaz (Ribeirão Preto), onde atua como professor e solista, Rafael Stein apresentará com a Sinfônica algumas das árias mais conhecidas escritas para tenor, sendo praticamente uma síntese do que há de melhor para essa extensão vocal. Além da ária La Fleur Que Tu M'Avais Jetée, da ópera “Carmen”, Che Gelida Manina, de “La Bohème”, retrata o momento em que Rodolfo se apresenta para Mimi. Já Lunge da Lei é uma ária em que Alfredo, personagem da ópera “La Traviatta”, canta sua felicidade por viver juntamente de Violetta, a “traviatta” do título.

Ópera em Concerto

Data: 15 de junho (sábado)

Horário: 20h

Local: Ciaei - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Regina

Entrada gratuita e por ordem de chegada


Fotos


Notícias relacionadas