Secretaria de Serviços Urbanos divulga programação para Semana de Meio Ambiente

30/05/2019 16:33h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Secretaria de Serviços Urbanos divulga programação para Semana de Meio Ambiente

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente preparou uma série de ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A partir de segunda-feira (03) estão programadas palestras em escolas, visitas monitoradas ao Aterro Sanitário, ações educativas nas praças e plantios. O encerramento será na manhã do dia 09, com o “Domingo Ecológico” que vai agitar o Parque Temático.

Abrindo a programação, na segunda-feira as equipes do Click Árvore e Cata Bagulho estarão nas praças Dom Pedro II e Prudente de Moraes, apresentando os projetos para a população e também fazendo cadastramento para plantio de mudas de árvores nas calçadas.

Para lembrar o Dia Mundial de Meio Ambiente, dia 05 de junho, a Secretaria promoverá plantios de mudas de árvores nativas no Parque Ecológico, próximo ao Elevado. Além da equipe de plantio do Urbanismo, de manhã o prefeito receberá os alunos da Emeb “Padre Joaquim Aparecido Rocha” para o plantio. À tarde, será a vez dos funcionários da empresa General Motors participarem da ação, mas em outro ponto do Parque, próximo à Rua 80.

Durante a Semana também serão promovidas palestras sobre o tema Meio Ambiente a alunos do 5º ano das Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) “Aparecido Batista dos Santos”, “João Baptista de Macedo” e “Maria Ignêz Pinezzi”, com visitas monitoradas ao Aterro Sanitário.

O encerramento da programação será no dia 09, com o Domingo Ecológico, nas dependências do Parque Temático, em frente ao deck dos Pedalinhos. O início das atividades será às 10h. No local serão montados estandes para a doação de cães e gatos; doação de mudas de árvores para calçadas com o projeto Click Árvore; e doação de mudas de temperos como manjericão, salsa, coentro e hortelã. As crianças também poderão se divertir com a soltura de alevinos no lago do Parque e com passeios de pônei. Para completar, o público ainda poderá conhecer como é feita a produção de biodiesel com a Mini Usina que será montada no local.

03/06/2019 (segunda-feira)

Ação dos Projetos CLICK ÁRVORE E CATA BAGULHO

Local: praças Dom Pedro II e Prudente de Moraes

Das 08h às 12h e das 13h às 16h.

04/06/2019 (terça-feira)

Palestra sobre Meio Ambiente

“Emeb João Baptista de Macedo” (5º ano)

8h - 61 alunos

14h - 82 alunos

05/06/2019 (quarta-feira)

Palestra sobre Meio Ambiente

“Emeb Aparecido Batista dos Santos” (5º ano)

8h - 33 alunos

14h – 64 alunos

Após a palestra os alunos farão visitação ao Aterro Sanitário

05/06/2019 (quarta-feira)

Plantio de mudas no Parque Ecológico

9h – após o elevado, com a “Emeb Maria José Ambiel Marachini” – (5º ano)

14h – altura da Rua 80, com a Empresa General Motors

06/06/2019 (quinta-feira)

Palestra sobre Meio Ambiente

Emeb Maria Ignêz Pinezzi (5º ano)

8h - 32 alunos

14h - 31 alunos

Após a palestra os alunos farão visitação ao Aterro Sanitário

07/06/2019 (sexta-feira)

Ações dos projetos CLICK ÁRVORE E CATA BAGULHO

Local: praças Dom Pedro II e Prudente de Moraes

Das 08h às 12h e das 13h às 16h.

09/06/2019 (domingo)

DOMINGO ECOLÓGICO

Parque Temático (em frente ao deck dos pedalinhos)

Início 10h