Notícias

Ceth Honda promove ação ‘Maio Amarelo de Capacete’ com jornalista Celso Miranda

  • Publicação: 06/05/2019 09:09h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 312

Foto

Foto: Arquivo RIC/PMI

Indaiatuba é uma das cidades escolhidas pela Moto Honda para a campanha “Maio Amarelo de Capacete”, com o jornalista Celso Miranda. Nesta campanha realizada pelo Ceth – Centro Educacional de Trânsito Honda com o apoio da Prefeitura e da concessionária Prolink, o jornalista percorrerá as ruas da cidade, de forma aleatória, em busca de motociclistas exemplares no quesito segurança. Os motociclistas serão abordados por ele, reconhecidos e premiados com um capacete Honda por sua boa conduta no trânsito. A cerimônia de premiação será realizada no dia 1º de junho.

A ação será contada em vídeo e divulgada nas redes sociais da Honda, da Prefeitura de Indaiatuba e do jornalista Celso Miranda, com o objetivo de estimular as boas práticas de circulação nas ruas.

A proposta é identificar os motociclistas que se comportam adequadamente no trânsito, além de ter a moto em boas condições de manutenção e segurança, contribuindo para a imagem positiva dos motociclistas da cidade.

As vistorias começam nesta segunda-feira (06) e serão realizadas em sete dias diferentes durante o mês, das 10h às 14h. Os critérios avaliados serão equipamentos de segurança, como o uso de cinta jugular adequada e sapatos adequados; condições mecânicas da motocicleta; postura do condutor e sua conduta no trânsito com relação aos limites de velocidade, pedestres, uso de seta e respeito à sinalização, entre outros.

Celso Miranda é um jornalista especializado em motores, apresentador do programa Super Motor, no Bandsport.


Notícias relacionadas