A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Programação do 27º Maio Musical inclui Tiago Abravanel e The Beetles One

Rock, sertanejo, samba e música clássica integram a programação
22/04/2019 17:14h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Programação do 27º Maio Musical inclui Tiago Abravanel e The Beetles One

O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu a imprensa em seu gabinete nesta segunda-feira (22) para falar sobre a programação do 27º Maio Musical, promovido pela Secretaria de Cultura. A programação deste ano está bastante diversificada, contando com atrações locais e grandes nomes da música. Alguns destaques serão “O Baile do Abrava”, com Tiago Abravanel; The Beetles One, um dos melhores covers da banda na atualidade, orquestra Jovem do Estado e o 18º Prêmio Nabor Pires Camargo, que integrará a programação do Maio Musical. Todas as atrações são gratuitas.

No total serão 18 shows, 13 de artistas locais e cinco delas em palco externo montado em frente à Prefeitura de Indaiatuba. O prefeito ressaltou que poucas cidades continuam investindo tanto em cultura. “Além de manter e qualificar todos os setores essencias da administração da cidade, estamos mantendo e promovendo nossos eventos culturais, com cada vez mais qualidade e popularizando a atrações, graças ao nosso planejamento de gestão. Recente pesquisa da Indsat confirma que Indaiatuba é a primeira da Região Metropolitana de Campinas na área da cultura, que vem se mantendo com alto grau de satisfação, de acordo com a pesquisa”, enfatizou Gaspar.

A Secretária de Cultura, Tânia Castanho, salientou a realização de alguns shows em palco externo. “Optamos pela realização de algumas das nossas maiores atrações em palco que será montado em frente à Prefeitura, para oferecer acesso à cultura para todos os públicos e idades, democratizando atrações de renome, como é o caso do show do Tiago Abravanel, e The Beetles One, considerados um dos quatro melhores covers do Beatles do mundo, e Derico e orquestra de Arthur Nogueira. Além disso nossa programação está muito eclética este ano e contará com samba, sertanejo, música de raiz, música popular e erudito”, concluiu.

Todos os shows são gratuitos e respeitarão a ordem de chegada.

Apenas para a última atração do Maio Musical, Let it Beatles, dia 26, com a Corporação Musical Villa-Lobos, será necessário efetuar a troca de ingresso por um pacote de fralda geriátrica, que posteriormente será doado ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade). A troca deverá ser efetuada dia 15 de maio (quarta-feira) na Secretaria de Cultura das 16h às 20h.



ATRAÇÕES LOCAIS - CLÁSSICOS

A abertura do evento acontece no dia 1º de maio (quarta-feira) com concerto da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresentando dois grandes compositores clássicos: Mozart e Mendelssohn. No dia 18 a orquestra volta ao palco com o rock Sinfônico de Pink Floyd, que contará com projeções e efeitos de luz e som.

A Corporação Musical Villa-Lobos, outro corpo estável da Secretaria de Cultura, também faz duas apresentações no Maio Musical: dia 02 (quinta-feira) com a apresentação “Sinfônico e Lírico”, com repertório recheado de grandes clássicos. Dia 26 (domingo), encerrando a programação do mês, a corporação faz uma reprise de “Let It Beatles”, que oferece ao público o melhor repertório da banda de Liverpool, com formação que mistura banda sinfônica com banda de rock.

A Camerata Filarmônica de Indaiatuba fará duas apresentações com as mais belas obras para a orquestra de cordas de Britten, Holst, Grieg, Bartok e do compositor brasileiro Claudio Santoro. Os concertos acontecem dia 05 (domingo) e dia 25 (sábado). Confira a programação completa:



27º MAIO MUSICAL



DIA 01 (QUARTA-FEIRA)

CONCERTO DE ABERTURA: 20H – CIAEI



Marcando a abertura do 27º Maio Musical, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta um grande concerto com obras de dois grandes compositores clássicos: Mozart e Mendelssohn. O belíssimo Concerto para clarinete de Mozart é uma das obras mais importantes escritas para o instrumento e terá como solista o aclamado clarinetista Luis Afonso Montanha. Para encerrar a Orquestra executa a grandiosa Sinfonia no. 4 de Mendelssohn, também conhecida como “Italiana” por ter sido inspirada numa viagem do compositor pela Itália. Direção Musical e Regência: Paulo de Paula Solista convidado: Luis Afonso Montanha - Clarinete



DIA 02 (QUINTA-FEIRA)

SINFÔNICO & LÍRICO: 20H – CIAEI



Neste concerto a Corporação Musical Villa-Lobos de Indaiatuba apresenta ao público um repertório recheado de grandes clássicos: de Heitor Villa Lobos e Antonio Carlos Gomes a Gioachino Rossinie Georges Bizet. De transcrições orquestrais e composições originais para a formação de banda até trechos de famosas óperas. O concerto conta com a participação do barítono Willian Donizetti, que interpretará árias de óperas consagradas como: Carmen e O Barbeiro de Sevilha. Regência de Samuel Nascimento de Lima e Tiago Roscani. Barítono: Willian Donizetti



DIA 03 (SEXTA-FEIRA)

FUNDAÇÃO PRÓ-MEMÓRIA DE INDAIATUBA APRESENTA:

18º PRÊMIO NABOR PIRES CAMARGO: 19H – CIAEI



Dez músicos disputam o grande prêmio na audição final desta premiação organizada pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba. Este ano o show de encerramento será com Gilson Brito em parceria com o saxofonista e flautista Harrison Santos.



DIA 04 (SÁBADO)

ORQUESTRA JOVEM DO ESTADO DE SÃO PAULO: 20H – CIAEI



Referência tanto por seu bem-sucedido plano pedagógico quanto por sua cuidadosa curadoria artística, a Orquestra Jovem do Estado é sinônimo de excelência musical no Brasil. Desde sua reformulação, em 2012, a Orquestra passou a ter uma exigente programação artística aliada a um novo plano pedagógico elaborado pela Santa Marcelina Cultura, o que ocasionou um expressivo salto de qualidade do grupo. No repertorio composições de Richard Strauss, Aaron Copland e Heitor Villa-Lobos. Regência: Cláudio Cruz;

Clarinetista: Ovanir Buosi



DIA 05 (DOMINGO)

MÚSICA, MAESTRO! 10H30 – COLÔNIA DA COMUNIDADE HELVETIA



A Camerata Filarmônica de Indaiatuba recebe o maestro convidado Abel Rocha juntamente aos alunos da classe de regência orquestral que se revezarão à frente da orquestra. No programa, as mais belas obras para orquestra de cordas de Britten, Holst, Grieg, Bartok e do compositor brasileiro Claudio Santoro, homenageado pelo seu centenário. O concerto tem direção artística da maestrina Natália Larangeira.





DIA 05 (DOMINGO)

CORAL ZÍPER NA BOCA: 19H – CIAEI



Constituído por alunos, funcionários e docentes da Unicamp e pessoas da comunidade, participa ativamente de festivais de coros. Dentre as montagens coral cênicas do grupo destacam-se: Os Saltimbancos, ABBA Forever: The Mamma Mia Songs, Queen Rhapsody, Canta Brasil, Love is all you need: A Tribute to the Beatles, Swingin’with the Saints, Retrospectiva 30 anos, Amanhã há de ser outro dia e as 14 edições anuais do Festival Unicamp de Corais. Estreou recentemente sua nova montagem “Luz, Música, Zíper em Ação” que reúne trilhas sonoras de filmes famosos. O coral se apresenta sob a regência de Vivian Nogueira, Doutora em Música, Mestre em Artes, Bacharel em Regência pela Unicamp e Graduada em Piano pelo Conservatório Musical Campinas que é Diretora Artística e Regente do Coral Unicamp Zíper na Boca desde sua fundação (1985).





DIA 09 (QUINTA-FEIRA)

JÚNIOR CARVALHO E CAMPACCI / ORQUESTRA DE VIOLA: 20H – CIAEI



Carvalho e Campaci tem como objetivo defender e preservar nossa cultura, trazendo a inovação e criatividade, com um estilo musical diferenciado envolvendo diversos ritmos, sempre com a viola caipira presente nas canções. A Orquestra de Viola, um dos Corpos Estáveis da Secretaria Municipal de Cultura, tem em sua formação alunos da Oficina Cultural de Viola Caipira. Com mais de quinze anos de existência, a Orquestra é regida pelo Maestro Zé Murillo e traz em seu repertório grandes sucessos da música sertaneja de raiz.



DIA 10 (SEXTA-FEIRA)

“PRECISO DIZER QUE TE AMO”: 20H - CIAEI



A música “Preciso Dizer Que Te Amo”, dá nome a esse show em homenagem aos grandes ícones da Música Brasileira: Cazuza, Marina Lima e Cássia Eller. Leticia Nicolielo, cantora e violonista com quase 25 anos de carreira, traz sua voz suave e ecletismo ao trio. Lucy Campos teve sua voz comparada com a de Marina Lima desde o início de sua carreira, e agora traz a este espetáculo o inconfundível romantismo de suas interpretações. Por fim, Rodrigo Begali, cantor e violonista com uma bagagem musical mais recente e voz invejável, que passeia entre o grave e o agudo, traz seu estilo próprio de relacionar-se com a música ao show. “Preciso Dizer Que Te Amo”, nas vozes do trio, estará acompanhado por uma banda de cinco grandes músicos e algumas participações especiais e surpreendentes no decorrer do show.





DIA 11 (SÁBADO)

TIAGO ABRAVANEL - BAILE DO ABRAVA: 20H – PALCO ABERTO EM FRENTE À PREFEITURA



O Baile do Abrava chega para não deixar ninguém parado. O Show traz um repertório de “baile” que agrada todo o público com canções de sucesso da música popular brasileira, que vão de Tim Maia, Roberto Carlos à Ivete Sangalo, Jota Quest, Chitãozinho e Xororó entre outros. Tiago vem muito bem acompanhado pela Banda Abrava formada pelos músicos: Leandro Vasques (baixo), Marcelo Rezende (guitarra), Cassio Coutinho (teclado), Adelino Costa (bateria) e Leticia Pedroza e Suzana Santana (back).Tiago e a Banda Abrava são os verdadeiros anfitriões de uma festa que a cada apresentação tem novos elementos e novas músicas para fazer todo o público se divertir.





DIA 12 (DOMINGO)

O SAMBA PEDE PASSAGEM - PINTOU O SAMBA: 18H - PALCO ABERTO EM FRENTE À PREFEITURA



O grupo Pintou o Samba foi fundado no ano de 2011 após alguns encontros em bares da cidade de Indaiatuba – SP para uma “brincadeira” entre amigos. Porém, o que era pra ser um passatempo tornou-se profissional e isso, graças à união, harmonia e profissionalismo que existe entre os seus integrantes. Há 7 anos o grupo possui seu público fiel e onde vai cativa mais e mais fãs, aos quais chamam de família, a “Família Pintou o Samba”.





DIA 16 (QUINTA-FEIRA)

SERTANEJO ANOS 90 - BRUNO DI MARCO E CHRISTIANO: 20H – CIAEI



A formação de dois artistas, que apresentados por amigos em comum, formariam uma dupla que

conquistaria o respeito e a admiração do público. Entre composições próprias, além de canções que fizeram sucesso na música sertaneja nas vozes de outros artistas. A versatilidade musical da dupla e a sintonia entre ambos são evidências de que o destino tem a capacidade de promover grandes encontros, como entre esses dois jovens, que foram apresentados pela vida e unidos pela capacidade de levar arte para as pessoas, em forma de música.



DIA 17 (SEXTA-FEIRA)

THE BEETLES ONE: 20H – PALCO ABERTO EM FRENTE À PREFEITURA



A banda The Beetles One, formada por primos e irmãos, é a única Brasileira com residência na

Inglaterra. Em 2006, os integrantes Cleber, Renato, Carlos e Wesley Tiossi – respectivamente, John, Paul, George e Ringo – relocaram-se para Birmingham, Inglaterra, onde viveram por cerca de 3 anos excursionando por todo o país. Participaram de festivais e tiveram a oportunidade de tocar em cidades e casas noturnas onde os próprios Beatles se apresentaram. Em 2012, foram considerados como a Banda Destaque na Internacional Beatle Week – o maior festival dos Beatles do mundo. O show dos Beatles que você nunca viu!





DIA 18 (SÁBADO)

“ROCK SINFÔNICO TRIBUTO A PINK FLOYD”: 20H – PALCO ABERTO EM FRENTE À PREFEITURA



A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba volta aos palcos do Maio Musical para reapresentar o tributo a banda britânica “Pink Floyd”. Desta vez o concerto acontece no palco externo montado em frente à Prefeitura Municipal de Indaiatuba e contará com projeções e efeitos de luzes e som. O grupo formado em 1965 por quatro jovens se tornou uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock. Os discos e shows da banda são lembrados por se preocuparem não só com a parte musical, mas também com a experiência visual do público. O concerto conta com os arranjos luxuosos de Emanuel Massaro e a participação especial do Villa Jazz.





DIA 19 (DOMINGO)

DERICO E ORQUESTRA DE ARTUR NOGUEIRA: 18H – PALCO ABERTO EM FRENTE À PREFEITURA



O Concerto Derico Sinfônico realizado pela Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta de Artur Nogueira foi idealizado e produzido há cerca de três anos pelo Maestro Ricardo Michelino e o músico Derico Sciotti. Nele o solista interage com o público apresentando cada peça de forma divertida e cativante. O repertório conta com músicas nacionais e internacionais tanto populares quanto eruditas. O Concerto Derico Sinfônico já foi apresentado em várias cidades do estado de São Paulo recebendo inúmeros elogios tanto da mídia impressa quanto digital. A Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira e da Corporação Musical 24 de Junho.





DIA 23 (QUINTA-FEIRA)

ÓPERA, OPERETAS E CANÇÕES CIGANAS: 20H – CIAEI



A cantora lírica Nádia Zanotello e o Pianista José Francisco da Costa apresentam o espetáculo Ópera, opereta e canções ciganas! Um passeio entre belas canções de Dvorak, Delibes, Brahms intercaladas com o som envolvente das operetas e czardas com seus temas de amor e histórias do povo cigano!





DIA 24 (SEXTA-FEIRA)

BANDA SINFÔNICA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO: 20H – CIAEI



O Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com 161 anos de existência, é considerada a Unidade mais antiga da Milícia Bandeirante. No início contou com apenas 17 soldados e um sargento mestre, com a missão de levar entretenimento às praças aquarteladas. Atualmente, a Banda Sinfônica conta com 60 integrantes divididos pelos vários naipes de instrumentos e está sob a Regência do Maestro Titular Major Músico PM Clébio de Azevedo. Ao longo de sua jornada tem se apresentado nos mais diversos eventos e em teatros renomados, contando com participações de ilustres convidados, caminhando lado a lado com a sociedade paulista.





DIA 25 (SÁBADO)

ENTRE CORDAS: 20H – CIAEI



A Camerata Filarmônica de Indaiatuba interpreta as mais famosas obras do século XIX e XX para orquestra de cordas de Britten, Holst, Grieg, Bartok e do compositor brasileiro Claudio Santoro, homenageado pelo seu centenário. Mantendo a tradição de divulgar a música brasileira, sobretudo a contemporânea, a camerata traz como destaque da noite a execução da obra inédita composta pelo músico radicado em Indaiatuba, Weber Marely. Sob direção artística e regência da maestrina Natália Laranjeira.





DIA 26 (DOMINGO)

LET IT BEATLES REPRISE: 19H – CIAEI



O sucesso está de volta! Let It Beatles Reprise oferece ao público o melhor do repertório da banda de Liverpool com uma formação que mistura banda sinfônica com banda de rock. O show conta com a colaboração de vários cantores convidados e da banda The Bitters. Let's Rock! Corporação Musical Villa-Lobos. Regência: Samuel Nascimento de Lima e Tiago Morandi Roscani



Atenção: Para este show será necessário efetuar troca de ingressos por um pacote de fralda geriátrica. A troca deverá ser efetuada dia 15 de maio (quarta-feira) na Secretaria de Cultura das 16h às 20h.

  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 277

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba