Prefeitura substitui ecoponto da Vila Brizolla por modelo soterrado

Implantação deve ser concluída na próxima semana
12/04/2019 16:07h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Prefeitura substitui ecoponto da Vila Brizolla por modelo soterrado

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente vai substituir o ecoponto da Emeb/Creche “Professora Janette Vieira Vaqueiro”, na Vila Brizolla, por um modelo subterrâneo. O novo ecoponto será instalado na praça Juvenal Limeira, que fica ao lado da escola. A instalação de três containers soterrados deve ser concluída no início da próxima semana.

Este é o oitavo ponto da cidade a receber o modelo subterrâneo para a coleta de materiais recicláveis. Além da praça Juvenal Limeira, a Prefeitura mantém esse mesmo modelo de ecoponto no Parque Residencial Indaiá, na Víber, no Jardim Europa, na Vila Avaí, no início da Marginal Esquerda do Parque, no Jardim Oliveira Camargo e nova Rodoviária.

O sistema subterrâneo inibe invasões e vandalismo e torna o entorno do Ecoponto mais limpo. A capacidade dos containers é de 3 mil litros cada, e dependendo do volume de recicláveis coletado no local, são instalados dois ou três em cada ponto.

Os containers possuem um sistema de sonda que avisa quando a capacidade do tanque está no limite de armazenagem, o que facilita a programação das coletas.

Confira endereço dos Ecopontos soterrados:

- Emeb/Creche “Prof.ª Janette Vieira Vaqueiro”

Rua Alexandre Ratti – Praça Juvenal Limeira- Vila Brizolla

- Emeb “Professor Wladimir Olivier”

Rua Yoriko Gonçalves, 30 - Jardim Oliveira Camargo

- Emeb. Prof.ª Maria Cecília Ifanger

Rua Pedro de Toledo, em frente ao nº 2.300 – Vila Avaí

- Emeb. Prof. Antonio Luiz Balaminutti

Rua Ricieri Delboni N°310 – Pq. Residencial Indaiá

- Parque Ecológico

Av. Eng.º. F. Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, em frente estacionamento Pq. Ecológico

- Jardim Europa

Rua Lisboa, próximo ao nº 178.

- Viber

Rua Pará – Cidade Nova

- Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”

Rua dos Indaiás, 1.791, Jardim Belo Horizonte