Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite começa na quinta-feira (4) no Velódromo de Indaiatuba

Provas acontecem de sexta a domingo às 9h com entrada gratuita
02/04/2019 13:41h

Foto: Luis Claudio/CBC

A próxima edição do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite/Sub-23 e Paraciclismo já tem presença confirmada dos principais atletas do país. O campeonato acontece a partir de quinta-feira (4) em Indaiatuba no Velódromo Municipal e segue até dia 7 de abril. Este é o principal evento do calendário nacional de Pista e conta pontos tanto para o Ranking Nacional como para o Ranking Internacional UCI, ambos pela Classe CN.

A programação começa na quinta-feira (04) com a confirmação de participação nas provas, que acontecerá das 14h às 16h, seguida pelo Congresso Técnico, a partir das 18h, ambos no Velódromo de Indaiatuba. As provas acontecem de sexta a domingo, sempre a partir das 9h, com entrada franca para o público.

Os três dias de competição contará com todas as provas do programa olímpico e paraolímpico, além de outras provas utilizadas em campeonatos mundiais e Copas do Mundo. Entre as principais disputas, estão as provas de Velocidade, Perseguição, Omnium e Scratch. Os primeiros colocados também somam pontos no ranking classificatório para Tóquio 2020. Atualmente, Kacio Freitas, que estará presente no campeonato, é o melhor brasileiro na classificação mundial, ocupando a 20ª colocação entre os atletas da Keirin. Indaiatuba será representada pelos atletas: Soelito Gohr; Alice Mello; Carolina Barbosa; Adriana Lobo; Viviane Lourenço; Bruno Campos e Endrigo Pereira.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Hotel Wise Indaiatuba e Penks Vestuários.

• Redator(es): Laís Fernandes