Peça ‘Quero Viver’ abre a 4ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba dia 22 de março

Mostra será composta por 22 peças teatrais que serão apresentadas no decorrer do ano
14/03/2019 15:04h

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba realiza a partir deste mês a 4ª Mostra de Artes Cênicas, organizada pela Secretaria de Cultura. A primeira peça será apresentada no dia 22 de março (sexta-feira) às 20h no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) com o monólogo de André Chiarioni “Quero Viver”, da Trupe Cênica Brasil. A entrada é gratuita.

O monólogo retrata a vida de um jovem que sofre um acidente de carro após ingerir grande quantidade de drogas. Já em estado inconsciente ele vem para contar sua história, revivendo toda a sua trajetória até o momento do acidente. “Quero Viver é uma mensagem de vida diante da morte, com a intenção de levar o espectador à reflexão do cotidiano e do mundo que o cerca, afirma André.

O monólogo conta ainda com a intervenção de outra personagem, que ressalta as angústias do personagem central da peça. Após a apresentação os atores abrem espaço para um bate papo com a plateia.

MOSTRA DE ARTES CÊNICAS

A 4ª Mostra de Artes Cênicas tem como objetivo a formação continuada em artes cênicas além de incentivar o interesse da população pelas artes e suas manifestações. A ação contará com a apresentação de grupos de teatros amadores, estudantis, companhias de produções teatrais formados e sediados em Indaiatuba e demais convidados pela Secretaria de Cultura.

A mostra será composta pela apresentação de 22 peças teatrais no decorrer do ano. Em agosto serão exibidas nove peças de diferentes grupos teatrais amadores, cujas apresentações serão comentadas por profissionais da área. As datas e locais das apresentações serão divulgadas posteriormente. Confira 13 das 22 peças que integrarão a Mostra de Artes Cênicas 2019, as demais serão definidas e divulgadas posteriormente pela Secretaria de Cultura.

Peça: Quero Viver – Trupe Cênica Brasil

Peça: Os Atores - Bem Casados – A Comédia