Prefeito entrega 100 plantas de imóveis pelo Programa Pró-Cidadão

01/03/2019 16:23h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeito entrega 100 plantas de imóveis pelo Programa Pró-Cidadão

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) realizou nesta quinta-feira (28) a entrega de 100 plantas de imóveis pelo Programa Pró-Cidadão, que tem como objetivo beneficiar famílias de baixa renda com a regularização da planta do imóvel e concessão do habite-se sem nenhum custo para o proprietário. O secretário de habitação, Jorge Luiz Lepinsk, o Pepo, também participou da entrega, ocorrida no auditório da Prefeitura de Indaiatuba.

O administrador municipal ressaltou mais esse benefício oferecido pela Prefeitura para que os munícipes regularizem seus imóveis. “Os custos com a planta do imóvel e o habite-se ficam em torno de R$ 3 mil, um valor que pesa no orçamento das pessoas. Por meio deste programa, com o nosso corpo técnico de engenheiros, conseguimos oferecer essa regularização a custo zero. Com esses documentos em mãos agora basta ir até o cartório para fazer o registo da planta do imóvel”, comentou Gaspar.

Pelo programa, vinculado à Secretaria Municipal de Habitação, são elaborados e aprovados projetos de regularização de imóveis residenciais com pavimento único e até 130m² de área construída, em terrenos com até 250m². O Pró-cidadão é direcionado a pessoas com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos. Outros requisitos para participar do programa são: possuir imóvel único e residir em Indaiatuba há mais de dois anos.

• Redator(es): Darlene Ribeiro