Prefeito Nilson Gaspar anuncia nova creche para atender área central de Indaiatuba

Unidade atenderá 120 crianças em período integral
17/01/2019 16:47h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

Indaiatuba acaba de ganhar mais uma creche para atender crianças de 0 a 3 anos na região central do município. A nova unidade está localizada ao lado do Espaço Bem Viver, na rua Alberto Santos Dumont, na Vila Teller. A Creche Profª. Lúcia Steffen atenderá 120 crianças em período integral a partir de fevereiro.

Os pais interessados já podem procurar a unidade de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Para a inscrição é necessário levar comprovante de endereço e certidão de nascimento original. Mais documentos serão solicitados na chamada para matrícula. A adaptação será agendada a partir de fevereiro.

A nova unidade passou por uma reforma executada pela equipe de Construções e Ampliações da Secretaria Municipal de Educação. O imóvel estava cedido ao Cirva (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista) e foi devolvido no início de 2018, quando parte dos alunos do Civai (Colégio de Integração e Vivência do Autista de Indaiatuba) foram transferidos para o Espaço Avançar.

A creche Professora Lúcia Steffen será administrada pela Casa da Criança Jesus de Nazaré, em sistema de parceirização com a Administração Municipal. O prédio possui 489,15m² de área construída divididos em cinco salas com trocador e área de banho, sendo duas para berçário e três para maternal. A unidade também terá cozinha, lactário, refeitório, lavanderia, dependências administrativas, banheiros e vestiários, além de um pátio coberto e estacionamento.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi