Linha 325 atenderá visitantes do Parque do Mirim aos sábados e domingos

Itinerário do transporte coletivo será estendido nos fins de semana, a partir do dia 15
12/12/2018 11:29h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Linha 325 atenderá visitantes do Parque do Mirim aos sábados e domingos

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a partir do próximo sábado (15) a linha 325 do transporte coletivo municipal vai atender o Parque do Mirim nos finais de semana. A linha Terminal Central x Parque do Mirim fará 20 viagens aos sábados e domingos, sendo 10 viagens por sentido. A primeira viagem sairá do Terminal Central às 8h e a última viagem sairá do Parque, às 18h. A mudança atende à solicitação do prefeito Nilson Gaspar (MDB) para facilitar o acesso da população ao Parque que foi inaugurado no último domingo.

Conforme informações do Departamento de Transporte Coletivo da Secretaria Municipal de Administração, o pedido para que a empresa SOU Indaiatuba (Sancetur) disponibilizasse uma linha de ônibus com atendimento exclusivo ligando a área central da cidade até o Parque, foi feito logo que se iniciaram os preparativos para a inauguração do Parque do Mirim.

O itinerário da linha com saída do Terminal Central (Rodoviária Antiga) passa pela Praça Dom Pedro II, Jardim Morumbi, Vale do Sol e Sítio Casa Branca e Parque do Mirim. O retorno do Parque passa pela Fazenda Água Branca, Sítio Casa Branca; Vale do Sol, Jardim Morumbi e Terminal Central.

A Prefeitura e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) inauguraram o novo Parque Ecológico construído no entorno da barragem no Rio Capivari-Mirim no último domingo (09). O espaço é destinado ao lazer e ao estudo do meio. As áreas de convívio oferecem aos visitantes quiosques, academia para a terceira idade, fonte interativa, playground, deques de pesca, mirante, quadra de futebol society e de areia. Para completar, painéis educativos instalados nas áreas de convívio trarão informações sobre o meio ambiente local.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno