A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Educação promove a 12ª edição da Feira Literária

Evento aconteceu nas 81 Unidades Escolares do município
22/10/2018 15:42h


Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Secretaria de Educação promove a 12ª edição da Feira Literária

Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou a 12ª edição da Feira Literária, neste sábado (20). O evento marca o fechamento do projeto ‘Ler Faz Bem’. A pedido dos gestores das escolas, desde o ano passado, o evento é realizado nas 81 Unidades Escolares do município. O novo formato foi implantado para ampliar a participação dos familiares e da comunidade a qual a escola está inserida. O objetivo é expor os trabalhos realizados em sala de aula com os mais de 21 mil alunos da Rede.

Projeto ‘Ler faz bem’

O Projeto ‘Ler faz bem’ trabalha durante o ano todo o aprimoramento das linguagens oral e escrita, incentivando o gosto pela leitura aos alunos. Várias ações são realizadas nas Unidades Escolares que vão desde a ampliação das bibliotecas das escolas da Rede com bons livros, formação para os professores no que diz respeito ao trabalho com leitura e escrita, contações de histórias que acontecem ao longo de todo o ano, além dos livros artesanais que cada turma do infantil realiza coletivamente e as outras modalidades individualmente que estarão expostos neste dia.

O objetivo é criar nas nossas escolas grandes comunidades leitoras, pois através da leitura tudo acontece. A criança melhora seu conhecimento de mundo, torna-se mais crítico, e aprende com prazer os conhecimentos fundamentais que a escola precisa ensinar.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 884

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba