Serviços públicos funcionarão em sistema de plantão no Dia da Padroeira do Brasil

Plantão de Odontologia também funciona na UPA-24h
10/10/2018 16:02h

Foto:

As repartições públicas, fundações e autarquias municipais não terão expediente na sexta-feira (12), feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Os serviços essenciais funcionarão em sistema de plantão e alguns serviços de lazer terão funcionamento normal na data.

Como de costume, o atendimento de urgência e emergência será prestado pela UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Morada do Sol, como apoio ao Pronto Atendimento do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O plantão de Odontologia também funciona na UPA-24h, das 7h às 13h, no feriado, e das 07h às 12h, sábado e domingo.

As secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas estarão de plantão no feriado com as equipes de manutenção elétrica e de trânsito, limpeza nas praças, coleta de lixo, limpeza dos banheiros públicos, cemitérios e feiras livres.

O Bosque do Saber poderá ser visitado tanto no feriado como no sábado e domingo, das 08h às 17h. O Bosque do Casarão Pau Preto estará aberto sexta-feira e domingo, das 09h às 12h, e o Museu das 13h às 17h; no sábado, o Bosque e o Museu ficarão abertos das 9h às 17h.

O Parque da Criança também estará aberto no feriado. Já as estações do Projeto Ecobike fecham na sexta e reabrem sábado e domingo, com as duas estações localizadas no Parque Ecológico, em frente à Prefeitura e Guarda Municipal, abertas das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) farão o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195. O Museu da Água funcionará no feriado, sábado e domingo.

Os serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública, manterão o plantão normal. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno