Notícias

Casarão Pau Preto recebe peça “Contos da África e do Brasil” neste domingo

  • Publicação: 09/10/2018 14:55h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 847

Foto

Foto: Divulgação

Com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Cultura, no domingo (14) será exibida a peça “Contos da África e do Brasil”, da Cia A Hora da História. A apresentação integra a programação do Circuito Cultural Paulista e será realizada às 15h no Casarão Cultural Pau Preto, situado à Rua Pedro Gonçalves, 477, Jd. Pau Preto.

A peça gratuita é direcionada para o público infanto-juvenil e faz parte da programação cultural especial para as crianças, promovida pela Secretaria de Cultura.

Na peça os atores fazem uma viagem a uma de nossas origens, redescobrindo a diversidade da nossa tradição e valorizando o povo e a cultura negra. Contos que trazem referências da cultura afro-brasileira, com personagens negros, com situações que falam sobre discriminação e inclusão, ou mesmo, fábulas e histórias tradicionais de países africanos como Nigéria e Gana. A proposta é despertar o interesse para esta cultura tão presente no nosso país, e que até pouco tempo atrás era tão desvalorizada.


Notícias relacionadas