Prefeitura promove programação cultural especial para as crianças

04/10/2018 15:29h

Foto:
Prefeitura promove programação cultural especial para as crianças

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação especial para a criançada em homenagem ao seu dia, comemorado em 12 de outubro. Entre os dias 10 e 14 deste mês serão promovidas diversas atividades culturais gratuitas direcionadas ao público infantil, incluindo peças teatrais, contação de histórias, feira de troca de livros infantis e uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba com teatro de bonecos no espetáculo “Maresias”.

Com a participação da Cia. Fios de Sombra, o espetáculo pretende encantar as crianças e os adultos com manipulação de bonecos, cenários e incríveis efeitos de sombra, tudo sobre a trilha sonora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba junto com os alunos da musicalização infantil dos projetos mantidos pela orquestra. O evento contará ainda com atividades lúdicas para as crianças.

Confira a programação completa:

DIAS 10 E 11 DE OUTUBRO - quarta e quinta-feira às 20h

Peça: “A Fantástica fábrica de brinquedos” – Abid (Associação Beneficente Irmã Dulce)

Local: Ciaei - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jd. Regina

DIA 12 DE OUTUBRO – sexta-feira às 15h

Peça “Geniscreuza, ops Chapeuzinho” – Grupo de Teatro Fântaso

Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) - Av. Eng. Fabio Roberto Barnabé, 5924

A peça traz uma animada adaptação do clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho”, com novos personagens que prometem divertir a plateia.

DIA 12 DE OUTUBRO – sexta-feira às 17h

Espetáculo “Maresias” - Orquestra Sinfônica de Indaiatuba com teatro de bonecos

Local: Ciaei - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jd. Regina

Na história, um homem solitário na praia brinca e constrói um castelo de areia e um boneco que desperta com um sopro de vida. Em um encontro entre criador e criatura eles se divertem juntos. Quando sozinho, o boneco de areia sonha com uma bela sereia que o chama das profundezas do mar.

DIA 13 DE OUTUBRO - sábado às 9h

Feira de Troca de Livros Infantis

Local: Praça Rui Barbosa (Praça dos Peixes)

Haverá contação de histórias e também brinquedos infláveis para as crianças

DIA 13 DE OUTUBRO - sábado às 15h e às 16h

Peça “A Pipa e a Flor” – Teatro do Grande Urso Navegante

Local: Bosque do Saber - Rua João Batista D'Alessandro, 610 - Jardim do Sol

A peça é uma adaptação do livro de Rubem Alves, que aborda as relações humanas e sentimentos como amor, inveja e ciúmes.

DIA 14 DE OUTUBRO – domingo às 15h

Peça: Contos da África e o do Brasil - A Hora da História

Local: Casarão Cultural Pau Preto - Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto

DIA 14 DE OUTUBRO – domingo às 15h e às 16h

Peça: “O passe e o gol” – Teatro do Grande Urso Navegante

Local: Bosque do Saber - Rua João Batista D'Alessandro, 610 - Jardim do Sol

Baseada no texto de Juca Kfouri, “O Passe e o Gol” propõe discutir o relacionamento entre irmãos, no caso irmãos gêmeos, e a rivalidade tão comum entre eles. Quem é o melhor? É aquele que passa a bola ou quem faz o gol? Isso permite refletir sobre a importância que cada um desempenha dentro do grupo.

DIA 14 DE OUTUBRO – domingo às 16h

Peça “Geniscreuza, ops Chapeuzinho” – Gruo de Teatro Fântaso