Definidos os finalistas do 16º Festival de Rock de Indaiatuba

25/09/2018 11:04h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI
Definidos os finalistas do 16º Festival de Rock de Indaiatuba

Após o quarto dia de apresentações das eliminatórias da 16ª edição do Festival de Rock de Indaiatuba, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, foram divulgados neste domingo (23) as dez bandas finalistas. São elas: Organa (Americana – SP), Nagueta (Osasco – SP), Azoo (Osasco – SP), Banda Streita (Indaiatuba – SP), Estado Imaginário (Itupeva – SP), Mamamute (São Paulo – SP), Kêiscara (Alfenas – MG), Banda DVS (Indaiatuba – SP), Gambia Rock (Indaiatuba – SP) e Hunger (Indaiatuba – SP). A divulgação ocorreu após show da Inocentes, uma das mais importantes bandas de punk rock brasileiras.

As eliminatórias aconteceram nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro no palco montado próximo à Concha Acústica, no Parque Ecológico. A grande final do Festival de Rock de Indaiatuba será realizada dia 20 de outubro no mesmo horário e local. O encerramento contará com show da Supercombo, uma das mais relevantes bandas brasileiras da nova geração. A abertura do show será feita pelas bandas Black Days e Doctor Mars, vencedoras Festival de Rock nas edições de 2016 e 2017, respectivamente.

O corpo de jurados das eliminatórias e também da final é formado por Regis Tadeu, Alyand e Ronaldo Passos. Regis Tadeu é um dos mais conceituados críticos musicais do Brasil e conhecido principalmente como um dos jurados do programa de TV Raul Gil. Também foi diretor de redação e editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo e Cover Batera. Músico autodidata, o capixaba Alyand começou a tocar Baixo aos 6 anos. Desenvolveu sua própria técnica de palhetar com linhas marcantes, influenciado por Black Sabath e Misfits. Em 1996 Alyand juntou-se ao Dead Fish, uma das bandas de maior referência do Hard Core nacional. Ronaldo Passos começou na música em 1978. No início dos Anos 80 entrou para a Inocentes como guitarrista e gravou 12 álbuns ao longo de 37 anos de carreira. Fez inúmeros shows e já dividiu palco com Mark Ramone, Sex Pistols e Bad Religion.

• Redator(es): Darlene Ribeiro