Notícias

Prefeito Nilson Gaspar inaugura Centro Cultural Hermenegildo Pinto o

  • Publicação: 25/09/2018 10:26h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 783

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugurou na sexta-feira (21) o Centro Cultural “Hermenegildo Pinto”, conhecido como “Piano”, no Jardim Morada do Sol. O prédio passou por uma grande reforma durante as férias de julho e foi todo remodelado para melhor atender as oficinas e as apresentações comandadas pela Secretaria de Cultura. A cerimônia de inauguração contou com apresentações da Orquestra Jovem de Indaiatuba.

São mais de mil metros quadrados de área construída, com cinco salas para as oficinas; auditório com capacidade para 190 pessoas; palco; camarins; vestiários e sanitários com projetos especiais de acessibilidade. “A região do Morada do Sol merece um espaço como este, que considero o prédio mais moderno e completo na área da cultura que temos atualmente e que oferece diversas atividades culturais. Além da reformulação do espaço, é importante que ressaltar que tudo isso é possível porque temos pessoas empenhadas, trabalhando constantemente para oferecer os melhores serviços para a população”, comentou Gaspar.

Para a secretária de cultura, Tânia Castanho, o Centro Cultural Hermenegildo Pinto é o que concentra o maior número de oficinas atualmente. “Com esta remodelação o espaço ficou ainda mais adequado para oferecermos mais oficinas e outras ações culturais, atendendo a demanda da região, descentralizando as atividades e incentivando ações culturais para todas as idades”, afirmou. O evento contou com a presença de outros secretários da administração municipal, do vereador Arthur Spíndola (PV) e de familiares de “Hermenegildo Pinto”, que foi trombonista, saxofonista e escultor.

OFICINAS CULTURAIS

O Centro Cultural Hermenegildo Pinto sedia oficinas de Ballet infantil e juvenil; Coral juvenil; Desenho infantil e juvenil; Jazz infantil e juvenil; Piano Digital; Pintura em Tecido; Pintura em Tela; Teatro infantil, juvenil e adulto; Viola Caipira e Violão.

Até sexta-feira (28) está aberto o período de inscrições para as novas oficinas que serão oferecidas a partir de outubro no “Piano”: Dança de Salão, Danças Urbanas e Capoeira. As inscrições devem ser feitas presencialmente no Centro Cultural Hermenegildo Pinto das 8h às 20h. É necessário apresentar foto 3x4, cópia do RG, cópia do comprovante de residência no município e efetuar a doação de uma lata ou saquinho de leite em pó de 400gr. Mais informações pelo telefone 3936-2584.


Fotos


Notícias relacionadas