Notícias

Cultura abre inscrições para Workshop ‘Descarte – O descarte que vira arte’

  • Publicação: 06/09/2018 14:10h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 725

Foto

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura”, promove entre os meses de setembro e dezembro o workshop "Descarte – O descarte que vira arte”, com a artista plástica Rosana Megiato. As aulas serão ministradas no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) do Jardim São Conrado, a partir do dia 14 de setembro, e serão realizadas todas as sextas-feiras, com duas turmas, sendo uma das 9h às 11h e outras das 14h às 16h. Para cada turma serão disponibilizadas 12 vagas. O público alvo são mulheres com idade acima de 18 anos. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 10 e 13 de setembro, a partir das 8h, no CEU.

O workshop tem como objetivo fazer com que os participantes expressem suas ideias e sensações sobre a técnica aplicada; descubram o uso do corpo como um todo no processo de criação; explorem a utilização de diferentes materiais de descarte industrial com potenciais para a reciclagem; propiciem situações de livre criação e vivenciem momentos de apreciação da produção própria e dos colegas.

Alunos com mais de 75% de presença/aproveitamento receberão certificado de conclusão e também será montada uma exposição com os trabalhos concluídos durante o curso.

A metodologia do workshop seguirá o modelo de roda de conversa, com estudo da natureza como provedor de matéria prima para a indústria e consequentemente aproveitamento dos descartes; capitação, observação e manutenção dos materiais recolhidos; estudo do círculo cromático na arte e materiais; estudo sensorial dos materiais disponíveis para composição das obras; estudo e utilização dos materiais existente para a aplicação nas obras, e utilização da música para estimulação do fazer.

De acordo com a artista plástica, a proposta é promover o renascimento da autoestima das participantes, o poder de viver e criar, um caminho para a psique saudável como um dos aspectos mais importantes na valorização humana.

Rosana Megiato

Rosana Megiato tem 40 anos, é professora, intérprete de Libras, artista plástica e artesã, formada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas e pós-graduada em Arte-Educação e Terapia. Ela atua há mais de 20 anos na área, tendo sido inclusive professora de Educação Artística e de Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino. É autora de vários projetos socioculturais destinados as diversas faixas etárias, dentre eles "A Arte da Pintura na Tela da Vida", "A Arte no Prendedor" e "Violetas na janela - na Flor da idade".

Serviço:

Inscrições: de 10 a 13 de setembro, a partir das 8h

Quantidade de turmas: duas (manhã e tarde)

Vagas: 24 vagas (12 de manhã e 12 à tarde)

Dia das aulas: sextas-feiras

Horários: manhã: das 9h às 11h // tarde: 14h às 16h

Local: CEU do Jardim São Conrado (rua Jordalino Pietrobom, nº 1300, no Jardim São Conrado)

Início das aulas: 14 de setembro.


Notícias relacionadas