Piscinas do Parque da Criança serão fechadas durante o período de inverno

19/06/2018 15:14h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Piscinas do Parque da Criança serão fechadas durante o período de inverno

As piscinas do Parque da Criança serão fechadas para o público no dia 1º de julho e reabrem somente no dia 1º de setembro. A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente aproveitará o período de inverno para fazer a manutenção das atrações aquáticas. As demais atrações “secas” do Parque funcionarão normalmente no período.

O Parque da Criança foi inaugurado em outubro de 2017 e desde a inauguração, a Prefeitura já recebeu 23.201 cadastros de crianças e 22.192 cadastros de adultos. Até agora foram registados 40.190 agendamentos.

Hoje, o Parque é uma das principais atrações públicas de lazer instaladas no Parque Ecológico. As atrações aquáticas são cercadas e possuem uma portaria própria para o controle do acesso, que é permitido apenas à pessoas previamente cadastradas. O cadastramento e o agendamento são feitos exclusivamente pelo site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br .

A grande atração da parte molhada é o toboágua com 60 metros de comprimento. São quatro escorregadores que conduzem a uma piscina de um metro de profundidade. Para os menores, a parte aquática oferece uma lâmina de água repleta de atrações como escorregadores em formato de animais e chuveirões por todos os lados. Os visitantes têm a sua disposição banheiros, vestiários e armários para guarda-volumes.

Além do Parque Aquático, o público também pode se divertir na área seca do Parque da Criança, onde o acesso é livre. É nessa parte que estão instalados 12 quiosques com mesas e bancos para piquenique, labirinto verde, playground em grama sintética com brinquedos temáticos em fibra, com livre acesso a todo o público.

A lanchonete e a tirolesa também ficam nessa área, mas ainda não estão funcionando. Assim como os pedalinhos do Parque Temático, a tirolesa será administrada pelo concessionário da lanchonete, que ainda não foi definido.

As salas de administração e de apoio e a Enfermaria ficam ao lado da portaria. O estacionamento tem capacidade para 100 veículos.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno