Atleta de Indaiatuba Armando Piá fica em 2º na Prova Ciclística 1ª de Maio

03/05/2018 11:48h

Foto: Eliandro Figueira/RIC-PMI
Atleta de Indaiatuba Armando Piá fica em 2º na Prova Ciclística 1ª de Maio

O último feriado movimentou o Parque Ecológico da cidade com a 68ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio. Na categoria elite quem venceu a competição foi o ciclista Francisco Chamorro, da equipe Funvic, esta é a 3ª vez que Chamorro fatura a prova, depois das vitórias de 2010 e 2015. Armando Camargo Filho ‘Piá’, da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, e Emerson Santos, da Trofix-UFF/Guaratinguetá ficaram em 2º e 3º na disputa do sprint da categoria Elite. A Prova 1º de Maio, foi realizada pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, e contou com cerca de mil ciclistas de 14 categorias.

O ciclista argentino completou as 28 voltas no circuito de 2.5 km (70 km) com o tempo de 1h54min12s. “Todo mundo conhece bem este percurso e a decisão quase sempre é deste jeito. Fomos protagonistas o tempo todo, buscando a vitória e a equipe fez um grande trabalho, colocando-me em boas condições para o sprint. Foi tudo dentro do programado e é sempre bom vencer aqui”, contou Chamorro.

No feminino, Tatielle Valadares, também da Funvic, que foi 3º lugar no ano passado, levou a melhor no sprint. A ciclista marcou o tempo de 1h03min05s nas 14 voltas no percurso, totalizando 35 km, sob um calor forte. Daniela Lionço, da equipe ABEC Rio Claro, e Tamires Fany, do AVAI/FME/Florianópolis, ficaram em 2º e 3º. Em 4º lugar chegou a Alice Melo da equipe de Indaiatuba, seguida de Wellyda Rodrigues, da Funvic/São José dos Campos.

Perda

O ciclista Wagner da Silva, 50 anos, da equipe de Indaiatuba, passou mal durante a prova e foi levado pelo atendimento médico do evento para o hospital. No entanto, não resistiu e morreu depois de sofrer um infarto. A Prefeitura de Indaiatuba e a equipe da Secretaria Municipal de Esportes lamentam a perda e envia os sentimentos para a família e os amigos.

Confira a classificação completa da 68ª Prova Ciclística GP 1º de Maio:

Elite Masculino - 70 km

1º) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos)

2º) Armando Camargo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)

3º) Emerson Santos (Trofix-UFF/Guaratinguetá)

4º) Marcio Bigai (Equipe de Ciclismo de Taubaté)

5º) Josimar Oliveira do Sacramento (Equipe de Ciclismo de Taubaté)

Elite Feminino - 35 km

1ª) Tatielle Valadares (Funvic/São José dos Campos)

2ª) Daniela Lionço (ABEC Rio Claro)

3ª) Tamires Fany (AVAI/FME/Florianópolis)

4ª) Alice Melo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)