Páscoa Encantada’ continua com programação especial para sábado (17)

Família Coelho ficará na Praça Prudente das 10h às 14h e das 18h às 22h
13/03/2018 10:53h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Páscoa Encantada’ continua com programação especial para sábado (17)

No sábado (10) a Família Coelho recebeu a chave da cidade do Prefeito Nilson Gaspar (MDB). A cerimônia da abertura oficial da segunda edição da ‘Páscoa Encantada’ foi marcada pela alegria das crianças em interagir com os mascotes Coelhos e Koringa. O público adulto também movimentou a região Central da cidade e aproveitou as apresentações das bandas locais. Tudo isso acompanhado de muita comida boa, que as barracas das entidades e Funssol prepararam especialmente para o evento.

Quem não foi, pode ficar tranquilo. Neste sábado, dia 17, a Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, com parceria da Aciai (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba), promoverá mais um monte de atrações especiais das 10h às 14h e das 18h às 22h, na praça Prudente de Moraes. Confira a programação completa abaixo. O objetivo é oferecer entretenimento cultural para as famílias e promover o comércio local.

O Prefeito Nilson Gaspar destacou o evento idealizado pela primeira–dama, Tânia Castanho, que busca trazer alegria para as crianças, movimentar o comércio, valorizar a cultura e ainda ajuda as entidades. “Bom dia para todos vocês que vieram aqui prestigiar a nossa segunda Páscoa Encantada. Quero agradecer o nosso Deputado Estadual, Rogério Nogueira, que não mede esforços para trazer recursos para nossa cidade. No início do mês fomos à São Paulo para receber R$ 250 mil de verbas para a Saúde. Também agradeço o apoio dos vereadores, que são parte essencial para aprovar nossos projetos e fazer com que nossa cidade se destaque. A Páscoa Encantada também foi pensada para ajudar a movimentar o comércio local, que é muito bom. A parceria do evento com a Aciai, que está representada hoje pelo presidente, Jair Sigrist, é muito importante, pois o dinheiro gasto aqui em nossa cidade é investido aqui mesmo e por isso temos que valorizar e consumir em nosso município”, encerra Gaspar.

Para o Deputado Estadual Rogério Nogueira, a Páscoa Encantada é um evento muito importante, pois além de promover diversão para as famílias, ajuda as entidades. “Parabenizo o Gaspar que vem continuando e inovando os trabalhos realizados para que nossa Indaiatuba avance sempre. Uma cidade não é feita só de obras, pensar e cuidar das pessoas é essencial e esta festa uni diversão gratuita para as famílias, ajuda as entidades e incentiva o consumo no comércio local”, comenta Nogueira.

O vereador Luis Alberto Pereira, o Cebolina (MDB), também marcou presença no evento e lembrou o prêmio que Indaiatuba se destacou. “Tenho muito orgulho de morar nesta cidade. Mais uma vez Indaiatuba lidera o rancking com o Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida, segundo a pesquisa realizada pela Indsat. Nosso município lidera em qualidade de vida entre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas”, finalizou o líder

A ação conta com decoração temática de pontos da cidade. As praças Prudente de Moraes e Dom Pedro II, Boulevard da Cecap e jardim em frente ao Paço Municipal, que receberão decorações temáticas, que ficarão expostas até o dia 1 de abril.

A Secretaria da Educação levará, a partir do dia 12, cerca de 2.300 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, de 11 escolas Municipais, acompanhados por seus professores, que já estão recebendo orientações para o trabalho prévio com o tema, para visitação dos pontos enfeitados da cidade. A Família Coelho também visitará hospitais e entidades de Indaiatuba.

Participaram do evento os secretários de Obras, Robenilton Oliveira Lima (Doti) e de Governo, Renato Stochi; a primeira-dama, Tânia Castanho; a Presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz; e os vereadores Jorge Luiz Lepisnk, o Peppo (MDB); Silene Silvana Carvaline (PP) e Arthur Spíndula (PV).

• Dia 17 de março

- 10h às 22h: Feira Gourmet promovida pelas entidades do município e Funssol

- 10h às 14h e 18h às 22h: Família Coelho e Koringa

- 18h às 22h: Banda The Brothers e Medley