Prefeitura reformula semáforo no final da Marginal Direita do Parque Ecológico

Adequações deixaram trecho mais seguro
05/02/2018 09:27h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura reformula semáforo no final da Marginal Direita do Parque Ecológico

A Secretaria de Obras e Vias Públicas fez uma reformulação do semáforo da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Direita, na confluência com a rua Martinho Lutero, no Jardim Morada do Sol. As adequações foram necessárias para atender o trecho após a duplicação da via que interliga a Marginal com a Estrada da General Motors – IDT-372. Proposta foi melhorar o fluxo de veículos e tornar o trecho mais seguro.

O semáforo foi instalado no trecho em 2016, logo que a ponte que interliga as duas marginais do Parque ficou pronta. A obra também previa a duplicação da via de interligação da Martinho Lutero com a IDT-372, e a conclusão da Marginal Esquerda. Com todas as obras concluídas, o trecho precisou de adequações.

Com as mudanças, quem está na Martinho Lutero agora tem passagem livre para seguir no sentido da IDT. Para os condutores de veículos que vêm da Marginal Direita, a passagem livre ficou no acesso à nova ponte, no sentido da Marginal Esquerda.

Os trabalhos, que incluíram a pintura do novo traçado e a construção de canteiros, foram concluídos nesta semana pela equipe de Obras. O paisagismo dos canteiros será feito pela Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente.

• Redator(es): Sirlene Virgilio Bueno