Filme “Dois Filhos de Francisco” será exibido ao ar livre no Pq Corolla dia 8

Mostra Brazilian Film Series apresenta gratuitamente seleção de filmes nacionais
28/11/2017 13:09h

Filme “Dois Filhos de Francisco” será exibido ao ar livre no Pq Corolla dia 8

O filme “Dois Filhos de Francisco” será exibido ao ar livre, gratuitamente, no dia 8, às 20h, na quadra do Parque Corolla. A produção nacional faz parte dos filmes com temas sociais que rendem grandes discussões que foram selecionados para integrar a Mostra VIII Brazilian Film Series. O evento produzido pela ONG Partners of the Americas – Capítulo São Paulo/Illinois com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e do Topázio Cinemas acontece entre os dias 7 e 13 dezembro e tem como objetivo favorecer o intercâmbio educacional, cultural e social entre os países dos três continentes americanos.

A Mostra faz parte das comemorações que serão realizadas para o aniversário de 187 anos de Indaiatuba. O município é a primeira cidade do interior a receber o projeto, que acontece em Chigago/EUA e São Paulo. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes, no local da sessão, com exceção do filme que será exibido ao ar livre. Confira a programação abaixo.

Programação da Mostra em Indaiatuba

Parque Corolla

8/12 - 20h - Dois Filhos de Francisco

Cinema Topázio Shopping Jaraguá

7/12 - 20h - Pequeno Segredo

8/12 - 20h - Nunca me Sonharam

9/12 - 20h - Dois Filhos de Francisco

10/12 - 20h - Depois da Chuva

11/12 - 20h - Fonte da Juventude

12/12 - 20h - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho com bate-papo com convidados

13/12 - 20h - Teus Olhos Meus com bate-papo com convidados

Mostra VIII em São Paulo e Chicago/EUA

Na cidade de São Paulo, o evento começa no dia 30 de novembro e vai até 6 de dezembro. Este ano, além do Espaço Itaú de Cinema Augusta e do Cine Matilha, sessões serão apresentadas na Unibes Cultural e em 15 CEUs, na periferia da cidade, através do Circuito Spcine.

Em Chicago e nas cidades do meio-oeste dos Estados Unidos, a Mostra VIII Brazilian Film Series será realizada de 3 a 18 de novembro. Lá, ao todo, são 11 longas-metragens - incluídos os documentários -, curtas-metragens e filmes de animação infantis, todos brasileiros.

Para Luiz Oliveira, os novos espaços e públicos onde o evento está chegando confirmam a aposta feita há três anos quando o evento foi apresentado pela primeira vez na capital paulista.

“Por traz do sucesso da Mostra Brazilian Fim Series, criada há oito anos em Chicago, por sua atual diretora, a brasileira Ariani Friedl, está o objetivo de difusão e fortalecimento da nossa produção audiovisual nos Estados Unidos e em nosso próprio País”, disse Oliveira. De acordo com o produtor cultural, responsável pela chegada do evento por aqui, “desde o início, o intuito da diretora da Mostra sempre foi apresentar o Brasil sem estereótipos, com produções de qualidade, que revelem socialmente o País, com suas belezas e mazelas”, completou.

Partners of the Americas

Os Capítulos de Illinois e São Paulo da Partners of the Americas são os responsáveis pela realização da Mostra, tanto em Chicago como na capital paulista e em Indaiatuba. Criada na década de 1960, pelo então presidente John Kennedy, a ONG Partners of the Americas é uma entidade sem fins lucrativos, que se desenvolve através de atividades voluntárias, com o objetivo de favorecer o intercâmbio educacional, cultural e social entre os países dos três continentes americanos.

Dentro dessa proposta, o evento, que conta com realização da ONG Partners of the Americas – Capítulo São Paulo/Illinois, exibe longas e curtas-metragens e documentários. Este ano, alguns filmes abordarão o Jovem, temática escolhida para a atual edição do evento

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi