Prefeito obtém mais de R$ 1 milhão em recursos federais para a saúde

Gestor esteve em Brasília nesta terça-feira (21)
22/11/2017 16:28h

Prefeito obtém mais de R$ 1 milhão em recursos federais para a saúde

Durante visita à Brasília (DF) nesta terça-feira (21), o prefeito Nilson Gaspar (PMDB) conseguiu mais de R$ 1 milhão de recursos do Governo Federal para investimentos na área da saúde de Indaiatuba. A verba foi obtida por meio de quatro emendas dos deputados federais Milton Monti (PR), Baleia Rossi (PMDB), Missionário José Olímpio (DEM) e Herculano Passos (PSD). Ele foi à capital federal acompanhado da secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia.

Gaspar afirma que procurou deputados com apoio e votação na cidade para buscar mais recursos. “Fomos muito bem recebidos e conseguimos estas emendas, que nos ajudarão a melhorar ainda mais os serviços de saúde oferecidos em Indaiatuba. Solicitamos ainda ao Ministério da Saúde uma revisão dos valores repassados mensalmente ao município, especialmente para os atendimentos de média e alta complexidade, pois sabemos que, de 20 a 30% dos atendimentos realizados aqui são para pessoas vindas de outras cidades. A nossa demanda em saúde acaba sendo maior que o estimado e estamos arcando com esta despesa”, explicou.

Dando segmento à solicitação realizada pelo prefeito, equipes do Ministério da Saúde se comprometeram a vir para Indaiatuba nas próximas semanas para fazer uma fazer uma auditoria na Secretaria Municipal de Saúde e verificar a viabilidade de atender ao pedido do gestor municipal. O recurso obtido por meio das emendas será aplicado na gestão da pasta, o que inclui a atualização de equipamentos, como os aparelhos utilizados para exames oftalmológicos e a digitalização das imagens de raio X.

• Redator(es): Darlene Ribeiro