A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Bosque do Saber realiza o 38º Domingo Ecológico com a Feira de Ciências

Programação iniciará às 14h, pela manhã o espaço é aberto à visitação
10/06/2015 09:44h


Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
Bosque do Saber realiza o 38º Domingo Ecológico com a Feira de Ciências

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza no dia 14 de junho a 38ª edição do Domingo Ecológico na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber. O evento busca desenvolver atividades que possam multiplicar a conscientização de um meio ambiente saudável, a integração entre família, escola e comunidade. Todas as atividades são gratuitas.



O 38º Domingo Ecológico tem apoio da empresa Mann Hummel e parceria da papelaria Nippon, que faz exposição de vários títulos, que podem ser adquiridos no próprio local. A papelaria Nippon, tem realizado doação de vários títulos, ao Bosque do Saber.



No evento terá a apresentação da peça teatral, “Por que meninos têm pés grandes e meninas têm pés pequenos?”. Além do teatro terá oficina ecopedagógica para crianças de 07 a 11 anos com a produção de um porta-treco "Girafa" com reaproveitamento de garrafa PET. Terá também a Oficina 1º Cantinho Verde, para crianças de 2 a 6 anos e a Oficina Bolha de Sabão para todas as faixas etárias.



Os visitantes poderão conhecer a Feira de Ciências, com o Encerramento do Projeto Ambientação. A Feira de Ciências, neste contexto, visa apresentar, as possibilidades de união da tecnologia com a preservação do meio ambiente, otimizando as formas de interação entre ser humano, meio ambiente e desenvolvimento científico. Excepcionalmente, na data citada, todas as atividades relacionadas ao Domingo Ecológico e Feira de Ciências, se darão somente no período da tarde, porém, o Bosque do Saber, estará aberto para visitação no horário de rotina, a partir das 8h.



O Bosque do Saber, através dos trabalhos desenvolvidos, busca formar indivíduos multiplicadores de ações, conscientizando-os, da necessidade de novas atitudes, tornando-os agentes praticantes de preservação e conservação do meio.



Cronograma para as atividades no dia 14 de Junho de 2015



14h às 15h – Peça teatral “Por que meninos têm pés grandes e meninas têm pés pequenos?”



15h às 16h – Visita à Feira de Ciências, Encerramento do Projeto Ambientação (livre);



15h às 16h – Oficina 1º Cantinho Verde – para crianças de 2 a 6 anos (40 vagas);



15h às 16h – Oficina Bolha de Sabão – todas as faixas etárias (40 vagas);



15h às 16h – Oficina Ecopedagógica – para crianças de 07 a 11 anos. Produção de "Girafa" – porta- treco com reaproveitamento de garrafa PET.



Observações



Algumas oficinas possuem vagas limitadas e as inscrições serão realizadas das 13h30 às 14h00 no local. As atividades do Domingo Ecológico são gratuitas e abertas a toda população. Os visitantes e participantes poderão colaborar com a Escola Ambiental doando quaisquer materiais recicláveis para reposição.
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 706

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba