Prefeito participa da entrega de uniformes na Emeb Luiz Carlos de Moura

21/05/2015 17:23h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeito participa da entrega de uniformes na Emeb Luiz Carlos de Moura

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) participou na manhã de quinta-feira (21) da cerimônia de entrega dos uniformes doados pela empresa TMD Friction do Brasil S/A aos alunos da Emeb “Prof Luiz Carlos Batista de Moura”. O evento foi realizado nas dependências da Escola que fica na rua Antônio Cantelli, 1315, Jardim São Conrado.

Na ocasião foram entregues pela TMD Friction do Brasil 1.680 camisetas de uniformes, que serão dividas para 751 alunos de acordo com a rotatividade e duas unidades para cada estudante. A parceria com a TMD para entrega de uniformes existe desde 2001; em 1998 a parceria foi oficializada quando a empresa ainda era chamada Cobreq.

O prefeito Reinaldo Nogueira fez uso da palavra. “Desde 2001 buscamos a parceria com a iniciativa privada para oferecer o uniforme aos nossos alunos. Esse ano estamos comemorando 1 ano do Programa Viver que está destacado no uniforme de todas as escolas. Temos bons resultados em 1 ano com muitos jovens sendo atendidos, por isso é importante trabalhar essa questão com nossos alunos e é importante a participação da família nesse processo. Estamos trabalhando no maior programa habitacional do interior paulista no Campo Bonito com 2.048 apartamentos e mais 800 casas onde as famílias já foram selecionadas e as obras estão aceleradas. Também com a obra acelerada está a barragem que irá garantir o abastecimento da nossa cidade”, comenta Nogueira.

Também compareceu a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; o supervisor de RH da TMD Friction, Sidnei Ré; o diretor presidente da TMD Friction, Marcoabel Santos Moreira; os vereadores da Câmara de Indaiatuba, Luiz Alberto Pereira ‘Cebolinha’, Mauricio Baroni e Massao Kanesaki. Também fez parte da mesa a professora gestora, Glória Neli Cantelli de Almeida e as professoras coordenadoras, Giselle Rodrigues de Souza e Adriana Monteiro.

A secretária da pasta agradeceu a presença dos pais e enfatizou a importância da parceria na entrega de uniformes. “Quero agradecer a empresa pela parceria que é muito importante. Agradecer a presença dos vereadores, do prefeito e a gestão da escola. De uma forma especial cumprimento cada professor. Temos um grupo de professor que está aqui há um bom tempo e esse tempo junto faz com que a qualidade fique melhor e isso nesta escola é muito importante. Igualmente a parceria com a TMD também dura um bom tempo e somos gratos a isso”, comenta Rita. O diretor presidente da TMD Friction, Marcoabel Santos Moreira, disse “Essa parceria já dura muitos anos e é uma grande satisfação em colaborar com o futuro da cidade e do país que são nossas crianças”.

Após os discursos, dois alunos receberam simbolicamente os uniformes das autoridades locais e os alunos realizaram uma apresentação de dança para os familiares presentes.

• Redator(es): Laís Fernandes