Bosque do Saber comemora seu 11º aniversário no domingo

Na ocasião terá apresentações dos alunos da Emeb e o coral adulto do Bosque
20/05/2015 16:00h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
Bosque do Saber comemora seu 11º aniversário no domingo

A Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber vinculada à Secretaria de Educação da Prefeitura de Indaiatuba comemora seu 11ª aniversário no domingo (24), às 10h30, na Unidade Escolar, localizada na rua João Batista D’Alessandro, 610, Jardim do Sol. Na ocasião terá apresentações dos alunos da Emeb e o coral adulto do Bosque. Para encerrar a comemoração terá um almoço italiano para as famílias dos alunos da Escola, organizado pela APM (Associação de Pais e Mestres).

A Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber foi inaugurada no dia 22 de maio de 2004, com a proposta inicial de ser um centro metadisciplinar. Nela encontra-se uma área verde de aproximadamente 11.000 metros quadrados para o desenvolvimento das atividades de apoio e pesquisas referentes ao estudo do meio, onde, no decorrer do ano são desenvolvidas atividades e cursos para capacitar professores e alunos sobre o estudo multidisciplinar do meio ambiente aplicado a alunos do ensino infantil, fundamental I e II e médio.

Dispõe de um prédio de dois pavimentos, totalizando 1.472 metros quadrados com sala de aula, sala de suporte para eventos, auditório para 196 pessoas, ecobiblioteca, sala de oficinas Ecopedagógicas, salas de direção e secretaria, copa-cozinha, despensa e sanitários masculino, feminino e para deficientes. A área externa possui um quiosque do Projeto Ecoleitura e outro do Projeto Ecojogos, estufa, galpão e viveiro para mudas, galpão de reciclagem de papel artesanal, orquidário, quiosque do Projeto Jardim das Borboletas, área de alimentação, parquinho, pérgola do Projeto Jardim dos Beija-flores, galpão de compostagem, horta orgânica, além de uma trilha de cerca de 500 metros para que os visitantes possam caminhar na mata nativa.
  • Redator(es): Laís Fernandes