Unidades escolares do Parque Campo Bonito já estão recebendo cobertura e reboco

18/05/2015 14:51h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Unidades escolares do Parque Campo Bonito já estão recebendo cobertura e reboco

As duas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino em construção no Parque Campo Bonito estão recebendo a cobertura e já iniciaram o reboco. Uma escola será de Ensino Fundamental e outra de Educação Infantil, e integram o projeto do empreendimento habitacional do Campo Bonito.

A escola de Ensino Fundamental terá 12 salas de aula; auditório multiuso; biblioteca; laboratório; grêmio; uma sala de informática; uma sala de leitura e pátio coberto; vestiários e sanitários, além das dependências administrativas e de serviços que incluem diretoria; secretaria; arquivo; sala de professores; almoxarifado; área de serviços e despensa. Os estudantes também contarão com uma quadra poliesportiva coberta.

Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a área total de construção é de 3.244,66m². Toda a parte estrutural do prédio já foi finalizada e a Construtora HM, que é a responsável pela obra, dá continuidades aos trabalhos com a cobertura da escola e da quadra, o reboco das paredes e contrapiso, além das instalações hidrosanitárias e elétricas, e instalação das esquadrias e do reservatório.

Na escola de Educação Infantil, serão disponibilizadas seis salas de aula; sala de informática; sala de leitura; pátio coberto; diretoria; secretaria; arquivo; sala de professores; almoxarifado; vestiário; sanitários; área de serviços e despensa. A área construída é de 851,63m².

Nessa unidade, a estrutura também já está finalizada e o reservatório metálico já foi instalado. A parte de cobertura está com a estrutura de madeira para telhado finalizada e a construtora trabalha no telhamento, reboco, contrapiso e instalações hidrosanitárias e elétrica.

O projeto habitacional do Parque Campo Bonito ainda contará com uma creche, cuja construção também está na mesma fase das Emebs (Escolas Municipais de Ensino Básico).
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno